Saiba a Origem do Onze:20!

A origem do Onze:20, banda de reggae brasileira de grande sucesso nos últimos anos, é repleta de histórias curiosas e interessantes, mostrando como esse gênero musical ainda possui força no país, com muitos fãs em todo o território nacional que, além de acompanhar os trabalhos da banda, espalham as mensagens que o reggae busca passar desde a sua própria origem.

Nesse artigo nós separamos algumas dessas histórias e curiosidades que fazem parte da origem do Onze:20, além de outras informações importantes da trajetória desse grupo, que leva o reggae e suas boas vibrações para todo o país e até mesmo para outros locais do mundo.

Qual a origem do Onze:20?

A origem do Onze:20 aconteceu em 2006, na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. No início, a banda se formou graças às suas influências em comum, como Foo Fighters, Incubus, New Found Glory e Millencolin, e depois de formar um entrosamento, os músicos passaram a compor músicas próprias e releituras de canções populares do cenário nacional e internacional.

Qual a origem do Onze20
Fonte/Reprodução: original

Um ano depois, o grupo lançou sua primeira Demo, chamada “A Hora em Que Tudo Começou”, que já passou a mostrar mais do estilo próprio do Onze:20, com uma identidade que expressava amplamente o ponto de vista do grupo e começou a conquistar alguns públicos. Em 2010, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, o “Efedrina”, e aí sim começou sua caminhada para o sucesso, que veio dois anos depois.

Em 2012, o Onze:20 lançou o álbum “A Nossa Barraca”, pela Radar Records. No disco, estava a música “Meu Lugar”, responsável pelo sucesso nacional da banda, chegando as 100 músicas mais tocadas das paradas de todo o país. 

Nos anos de 2013 e 2014, o grupo lançou dois álbuns, aumentando ainda mais sua popularidade em todo o Brasil, especialmente graças à canção “Sem Medo de Amar”, que se tornou o maior sucesso da banda até hoje.

Músicas mais tocadas do Onze:20

Poucos anos depois da origem do Onze:20, a banda já começou a emplacar seus primeiros sucessos por todo o Brasil. Atualmente, o grupo conta com mais de oitocentos mil ouvintes mensais no Spotify, além de milhões de visualizações no YouTube. 

Músicas mais tocadas do Onze20
Fonte/Reprodução: original

Dentre os seus grandes sucessos, destacam-se as músicas “Meu Lugar”, “Pra Você”, “Te Roubar pra Mim”, “Não Vai Voltar” e “O Problema É que Cê Sabe”.

Curiosidades da banda

Além da origem do Onze:20, trouxemos algumas das principais curiosidades sobre a banda mineira, que inclusive é composta por um time de músicos mineiros.

  • Os fãs da banda brincam que, ao conhecer o Onze:20, vira um costume olhar o relógio nesse horário;
  • Em 2014, o jogador de futebol Neymar declarou que o Onze:20 era sua banda favorita. Inclusive, a irmã do jogador, Rafaela, já estrelou um clipe do grupo;
  • O clipe da música “Não Dá”, com temática de adoção de animais, angariou uma grande campanha de adoção em todo o país.

Estas são algumas curiosidades da banda, mas nenhuma delas se compara ao motivo dela se chamar Onze:20, que veremos a seguir.

Por que o nome Onze:20?

Provavelmente a questão mais inusitada desde a origem do Onze:20, o motivo da banda ser batizada dessa forma é um tanto quanto simples e até mesmo engraçado. Basicamente, o nome se deu por ser a exata hora, onde o grupo parou para pensar como batizaria o grupo, e o relógio marcava as 11h20.

A princípio, a ideia não parecia correta, mas os integrantes afirmam que houveram muitas coincidências envolvendo essa numeração, o que fez com que o grupo fosse de fato batizado dessa maneira.

Conhecendo mais da origem do Onze:20, é notável toda a trajetória de histórias inusitadas e populares, com os próprios fãs e admiradores ajudando para que elas sejam conhecidas pelo grande público, junto de, obviamente, seus grandes sucessos.

Deixe um comentário