Você conhece a origem da Topper? Segundo a própria empresa, a grande preocupação principal da marca sempre foi levar conforto e qualidade para os seus atletas. Seu sucesso reflete bem essa preocupação com a qualidade, já que a marca é uma das maiores apoiadoras quando o assunto é futebol ou esporte no Brasil!
Neste post, vamos conhecer um pouco mais da origem da Topper e sua história. Confira a seguir!
O que é a Topper
Mesmo a origem da Topper sendo Argentina, ela foi capaz de se tornar uma das maiores fabricantes de utensílios esportivos do Brasil, com uma especialidade voltada para o público futebolístico, mas com uma extensa lista de produtos para vários outros tipos de esporte, como vôlei, ciclismo e musculação.

Durante a longa trajetória da empresa, ela sempre esteve ligada a história do futebol brasileiro, sendo sempre uma grande parceira e apoiadora do esporte, participando como patrocinadora de vários times de futebol, futsal e campeonatos.
Qual é a origem da Topper?
Poucas pessoas sabem, mas a origem da Topper é Argentina, sendo criada em 1975 e tendo seus primeiros produtos lançados lá, a empresa então expandiu-se para outros países, como o Brasil.
Desde a origem da Topper, a empresa sempre teve como objetivo principal incentivar o esporte. Assim, a preocupação sempre foi de fabricar itens de qualidade para garantir um melhor desempenho e segurança para os atletas que compram seus produtos.
O sucesso dos produtos da Topper no Brasil foi muito grande. Isso se deve muito ao processo de mudança que o Brasil estava passando. O país acabava de entrar na febre do futebol, quando estávamos passando a ser conhecidos como país do futebol.
A Topper enxergou então uma grande oportunidade de crescimento e investiu fortemente em novos produtos para conseguir ganhar esse novo público que estava passando a conhecer o futebol.
Com a popularização dos meios de comunicação, as pessoas também passaram a se preocupar mais com a saúde física e a procura por produtos esportivos cresceu. A empresa soube surfar muito bem essa onda e conseguiu consolidar o seu espaço nesse mercado que hoje é tão disputado.
A Topper vende o que?
Assim que foi criada, a Topper vendia, basicamente, apenas calçados esportivos. Mas com o tempo, devido ao grande sucesso de seus produtos e à popularização do esporte e da busca por uma qualidade de vida melhor, a empresa começou a investir em outros tipos de produtos esportivos.
Hoje a empresa conta com uma gigante lista de produtos à venda, como luvas, chuteiras, sapatos, bolas e roupas esportivas.
Quem é o dono da Topper atualmente?
Desde a origem da Topper, a empresa se expandiu para diversos países e o sucesso da marca no Brasil foi tão grande que atraiu o interesse de grandes empresas em comprá-la. Foi então que a brasileira Holding BR Sports, do empresário Carlos Wizard Martins, decidiu comprar a Topper, que está em seu nome até hoje.

Após a compra, a empresa passou por uma série de mudanças, tanto na identidade visual quanto na forma que operava. Sob a administração dos brasileiros, a empresa cresceu muito mais e se expandiu em diversas áreas, fabricando vários novos produtos e abraçando o setor tecnológico, sempre à frente dos seus concorrentes.
Mas mesmo com tantas mudanças, seu objetivo sempre se manteve o mesmo: a busca pela qualidade e melhorias para o esporte. A Topper realmente merece toda a popularidade e sucesso que possui. Quem já utilizou algum dos seus produtos sabe que a qualidade e o conforto deles é realmente admirável.