Qual a origem da Lacoste?

Você sabe a origem da Lacoste? A marca mundialmente conhecida por ter como seu logo um crocodilo (sim, não é um jacaré como muitas pessoas pensam) já está no mercado há anos e conquistou fãs apaixonados por seu estilo social com um toque despojado. 

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre a origem da Lacoste e suas principais peças? Confira neste post tudo o que você precisa saber sobre a marca

O que é a Lacoste?

A Lacoste é uma marca de roupas que atende aos públicos feminino, masculino e infantil, com peças que compõe todo o vestuário, incluindo acessórios e calçados. Para quem ainda não sabe, a origem da Lacoste, data de mais de 80 anos, e se deu em Paris, na França. A marca do crocodilo foi criada pelo tenista René Lacoste, no ano de 1933. 

O que é a Lacoste
Fonte/Reprodução: original

Inicialmente a marca tinha o propósito de criar camisas polo para jogadores de tênis, porém é nesse momento em que a Lacoste se vê saindo do ambiente esportivo para compor o visual de pessoas com bom gosto, estilosas e que gostam de um visual clássico. 

Qual é a origem da Lacoste?

A origem da Lacoste é curiosa, até porque vale ressaltar que mesmo antes da Lacoste ser um sucesso e se tornar ícone da moda, ela teve uma influência importante no mundo da moda ao criar, no início da década de 1930, a camisa polo. 

É nesse momento em que a figura do jogador de tênis francês René Lacoste, que tinha o apelido de “Le Crocodile”, criou uma camisa de algodão de mangas curtas e abotoamento na gola com a figura de um crocodilo bordado do lado esquerdo do peito, em uma clara referência ao seu apelido. 

Dessa forma, a palavra “Lacoste” nada mais é do que uma homenagem a René e seu apelido que batizou a “marca do jacaré”, como é conhecida popularmente, apesar da imagem bordada simbolizar um crocodilo. 

A partir desse momento, a peça deixou de ser restrita às quadras de tênis e adentrou o mundo da moda de maneira rápida, e fez a cabeça dos mais elegantes e fashionistas, ao trazer um toque esportivo, minimalista e super atemporal às combinações que eram feitas com ela. A origem da Lacoste como conhecemos havia, portanto, iniciado.

Vale lembrar que o logo do crocodilo foi um dos primeiros a estampar as peças de maneira externa, o que se conhece no mundo da moda como logomania.  

Quais as roupas mais vendidas ou conhecidas da Lacoste?

Além das tradicionais camisas polo, a Lacoste também tem em seu portfólio de camisas sociais, vestidos, jaquetas, calças, shorts em uma linha especial feminina, além de acessórios para homens, cuecas, meias, bermudas, carteiras e perfumes. 

Quais as roupas mais vendidas ou conhecidas da Lacoste
Fonte/Reprodução: original

O forte da marca continua sendo as camisas polo, com os homens como seus principais compradores, porém todos os elementos vendidos pela marca possuem grande procura por ambos os públicos. 

Quem é o dono da Lacoste atualmente?

Atualmente, o dono da Lacoste é Pedro Zanoni, ex-tenista, brasileiro radicado argentino, que assumiu a marca ainda na pandemia e, desde então, está a frente dos negócios da gigante da moda. 

Desde a origem da Lacoste ela segue como uma marca que agrega ao mundo da moda todo o seu toque esportivo e estiloso, vestindo a todos aqueles que querem trazer o clássico e despojado no mesmo look. 

A marca avançou muito além das quadras de tênis e chegou às passarelas, às ruas e a todos aqueles que, de alguma forma, se identificam com o crocodilo para expressar seu estilo e bom gosto em looks cheios de atitude e personalidade. 

Deixe um comentário