Conheça a origem da empilhadeira e o que é aqui no origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento da empilhadeira.
Já ouviu falar da origem da empilhadeira? Neste conteúdo iremos falar com mais detalhes sobre esta máquina que é utilizada no dia a dia das empresas, comércios, exportadoras e entre outros lugares.
Desde os primórdios dos comércios atacadistas e mercados dos mais diferentes tipos, já convivemos com as empilhadeiras há muito tempo, nós do origem das coisas, vamos te mostrar mais sobre a origem da empilhadeira e como ela foi adaptada aos comércios ao longo dos anos.
O que começou com um modelo bem extravagante, exagerado, pesado e caro para se construir, hoje em dia já é um equipamento muito comum e necessário para operações de armazenagem dos mais diferentes tipos de produtos.
O que é uma empilhadeira?
Uma empilhadeira é uma máquina industrial, que hoje em sua maioria, tem hastes de metal juntas a uma plataforma levadiça e uma cabine para seus condutores, elas são usadas para armazenagem de produtos em mercados e comércios, tornando possível empilhar produtos uns em cima dos outros, fazendo das próprias prateleiras e estruturas do mercado um estoque.

Na origem da empilhadeira, em seus primeiros protótipos, as empilhadeiras eram uma espécie de caminhão de três rodas e em sua estrutura continha uma caixa de transporte que poderia transportar até 2 toneladas.
Qual a origem da empilhadeira?
A origem da empilhadeira se deu no ano de 1917, por uma empresa chamada Clark Company, que originalmente, era uma fabricante de brocas para a indústria ferroviária, e com a ajuda do engenheiro chamado Eugene Bradley Clark surgiram os primeiros protótipos de empilhadeiras, a primeira foi batizada de Tructrator.
De 1917 em diante, o que aconteceu foi que, depois da origem da empilhadeira surgir com suas primeiras ideias, mesmo que com um modelo que lembrava mais um caminhão do que uma empilhadeira, as pessoas começaram a ver o Tructrator funcionando e pediram para a Clark Company, fabricar mais empilhadeiras para a venda.
O que faz uma empilhadeira?
As empilhadeiras hoje em dia desempenham um processo muito importante em operações de armazenagem, estas dos mais diferentes nichos de comércios, são usadas desde mercados até em fábricas de grande escalada, para manutenção e transportar uma quantidade grande de algum produto ou equipamento que será armazenado.
Depois da origem da empilhadeira vir e ficar cada vez mais famosa no mundo, o mais comum de ver hoje em dia, é quando você está caminhando com a sua família por um mercado atacadista e vê sinalizações feitas com faixas em corredores, para impedir a passagem dos consumidores, geralmente estes corredores, são os que estão sendo usados por operadores de empilhadeiras, para armazenar algum produto empilhando-o em pilhas de pallets uns em cima dos outros.
Quem inventou a empilhadeira?
Detalhando um pouco mais sobre a origem da empilhadeira, o seu inventor original foi um engenheiro da empresa Clark Company, chamado Eugene Bradley Clark. Ele foi responsável por criar o primeiro protótipo de empilhadeira, o já apresentado, com o nome de Tructrator, este era uma empilhadeira de 3 rodas que contava com uma caixa de armazenamento gigante.

Depois da origem da empilhadeira, as pessoas fizeram o que elas fazem de melhor, se adaptaram a ideia, a construção e estrutura primária das empilhadeiras, e começaram a ter novas ideias, novos formatos, novos protótipos de empilhadeiras, que vinham para o mercado com diferentes tipos de tamanho, capacidade e preço.
Inclusive após a origem da empilhadeira, também foram inventados cursos profissionalizantes para operadores de empilhadeiras, isso contribuiu para tornar ainda mais poderosa esta invenção, que virou uma profissão e que é tão essencial na área de logística na atualidade.