Confira neste post qual é a origem da Corona!
Apesar de ser famosa em todo o mundo, ainda há muitas pessoas que não conhecem a origem da Corona, especialmente aqui no Brasil, onde a cerveja começou a ganhar popularidade nos últimos anos, graças ao seu sabor diferenciado e, obviamente, ao seu design chamativo em relação a outras garrafas de bebida.
Pensando nisso, neste artigo temos as principais informações sobre a origem da Corona e toda a sua trajetória para se tornar uma das bebidas mais conhecidas em todo o mundo, sobretudo no continente Americano, mesmo após o recente período em que muitas pessoas a relacionaram com a pandemia, devido à similaridade do nome.
O que é a cerveja Corona?
Antes da origem da Corona, vale entender melhor que ela se trata. A Corona é uma marca de cerveja do tipo Pilsen que, como diferencial, contém na sua composição, o limão, que torna seu sabor único e que conquistou o gosto popular em todo o mundo.

Atualmente, a marca faz parte da multinacional Belga-brasileira Anheuser-Busch InBev, que a adquiriu em 2012.
Dois anos depois a cerveja começou a se popularizar no Brasil.
Qual a origem da Corona?
A origem da Corona data do ano de 1925, no México. A cerveja foi criada pela Cervecería Modelo, fundada no mesmo ano por Pablo Díez Fernández e Félix Aramburuzabala, imigrantes espanhóis que, um ano depois do lançamento da marca, ouviram os pedidos da clientela e passaram a comercializar a bebida na tradicional garrafa transparente, algo que a tornou única mesmo naquela época, quando as demais marcas eram vendidas nas garrafas âmbar.
Outro diferencial presente desde a origem da Corona está no seu marketing, que sempre foi muito mais agressivo em relação às concorrentes. As campanhas da marca utilizavam cartazes em neon, distribuição de chaveiros e calendários, além de patrocinar diversas festas e eventos, tudo com o intuito de manter o nome da cerveja na mente das pessoas, o que a tornou a marca mais vendida de todo o México num período de dez anos.

Em 2012, o Grupo Modelo, dono da Corona, foi adquirido pela Anheuser-Busch InBev, multinacional Belga-brasileira, e a cerveja passou a fazer parte da maior cervejaria do mundo ao lado de marcas gigantescas como Budweiser e Stella Artois. Em 2014, a bebida chegou ao Brasil, e o marketing pesado da mesma veio junto.
Quais os ingredientes da Corona?
Além dos ingredientes comuns da maioria das cervejas, como água, malte, arroz e lúpulo, a Corona possui um diferencial em seus nutrientes, pois junto com a cevada, a marca possui o limão, que popularizou ainda mais a bebida, tanto no seu país de origem, quanto nos outros mercados.
Outro ponto importante para o uso do limão está, e isso remete diretamente a origem da Corona, a sua garrafa transparente, pois a exposição à luz faz com que seu sabor fique diferente. Pensando nisso, o limão é usado para elevar o gosto da cerveja, e costumeiramente, alguns locais ainda colocam um pedaço de limão nos copos ou garrafas da cerveja, algo que passou a ser utilizado nas suas campanhas de marketing.
Graças ao limão, a Corona é muito associada a praias e ambientes tropicais, popularizando seu consumo nesses ambientes, especialmente na América Latina.
Qual teor alcoólico da Corona?
Assim como outras marcas populares de cerveja, a Corona possui um teor alcoólico de cerca de 5%. Contudo, mesmo com seu teor semelhante, a bebida foca no seu diferencial do sabor, especialmente pelo uso do limão, que amplia o gosto da mesma.
Agora que você conhece um pouco mais da origem da Corona, talvez tenha ficado com aquela sede por cervejinha uma gelada, não é? A marca, desde que chegou ao Brasil, se tornou uma das mais populares do país, e sempre é encontrada em mercados, quiosques e barzinhos.