Origem dos Thundercats: confira!

Você sabe qual é a origem dos Thundercats? Sendo um desenho antigo que marcou a infância de milhões de pessoas pelo mundo, é comum que muitas pessoas se interessem e busquem explicações relacionadas a origem dos Thundercats. 

Durante a animação, acompanhamos um grupo de felinos, que após terem o seu planeta destruído acabam desembarcando na terceira terra. Após isso, eles são perseguidos pelos mutantes e pelo feiticeiro demoníaco Mumm-ra, gerando uma série de aventuras e batalhas que marcaram toda uma geração. 

Se quiser conhecer a origem dos Thundercats, acompanhe este texto até o fim, onde além de conhecer a origem, conheceremos mais sobre os Thundercats e descobriremos algumas curiosidades relacionadas aos guerreiros felinos, confira. 

Qual a origem dos Thundercats?

Os responsáveis pela origem dos Thundercats foram a Rankin Bass Productions e a Lorimar Telepictures. A animação foi baseada nos personagens criados por Ted Wolf e Leonard Starr.

Qual a origem dos Thundercats
Fonte/Reprodução: original

Já a empresa responsável pela produção durante a origem dos Thundercats, era a Pacific Animation Corporation, que foi posteriormente adquirida pela Walt Disney Company. Desde a origem dos Thundercats, a animação conta com 130 episódios divididos em 4 temporadas, além do filme, Thundercats Ho! 

Agora que vimos qual é a origem dos Thundercats, vamos conhecer um pouco mais de cada personagem e a história desses guerreiros. 

Quem são os Thundercats?

Os Thundercats são um grupo de sobreviventes do planeta Thundera. Logo no início da animação, presenciamos a destruição do planeta, forçando os Thundercats fugirem de seu planeta natal. 

Tendo que enfrentar uns de seus principais inimigos, os mutantes, os Thundercats acabam tendo muita dificuldade em obter sucesso durante a sua fuga. Mesmo assim, com a ajuda de Jaga, os Thundercats conseguem aterrissar com segurança no terceiro mundo. 

Quem são os Thundercats
Fonte/Reprodução: original

Nesse novo planeta, os Thundercats conseguem construir a sua nova moradia, a toca dos gatos. Porém, a paz dos felinos, não dura muito tempo. Ao descobrir a localização dos Thundercats, o feiticeiro mumificado Mumm Ra recruta os mutantes para destruir os Thundercats e roubar o olho de Thundera, a fonte do poder dos felinos. 

Um fato interessante sobre os Thundercats é que cada personagem foi inspirado em um tipo de felino diferente, vamos ver: 

  • Lion: Leão
  • Wikykit e Wilykat: Gatos selvagens
  • Cheetara: Cheeta
  • Bengali: Tigre-de-bengala branco
  • Pumira: Puma
  • Panthro: Pantera
  • Tygra: Tigre

Como podemos notar, além da aparência dos guerreiros, os seus nomes também são inspirados nos felinos da vida real. 

Quando os Thundercats apareceram pela primeira vez?

A primeira exibição dos Thundercats nas telinhas, ocorreu com a exibição do episódio Êxodos, no dia de 23 de janeiro de 1985. Um ano depois, os Thundercats também começou a ser exibidos no Brasil, através da TV Globo. 

Curiosidades sobre os Thundercats

Com tanta história, os guerreiros sobreviventes de Thundera possuem diversas curiosidades interessantes, vamos conhecer algumas: 

  • Lion é na verdade uma criança no corpo de adulto, isso foi causado por um defeito nos tubos onde Lion dormia durante a fuga de Thundera;
  • 100 anos antes da origem de Thundercats, já existia na mitologia japonesa lendas sobre uma criatura meio humana e meio animal. Isso pode ter servido de inspiração para os criadores; 
  • Apesar de ter sido produzida no Japão, a série não foi ao ar no país; 
  • O terceiro mundo, local onde vivem os Thundercats, se trata de uma versão do futuro do planeta terra. 

É interessante conhecer mais sobre a história e origem dos Thundercats, que é sem dúvidas uma das melhores e mais importantes animações já feitas, servindo de inspiração para outros guerreiros dos desenhos serem criados. 

Se quer assistir ao desenho, saiba que ele está disponível na HBO Max, e em 2020, a Cartoon Network fez uma nova versão do desenho, intitulada de ThunderCats Roar que é transmitida no canal de desenho.

Deixe um comentário