Origem do Zomboy: conheça tudo!

A origem do Zomboy no mundo da música eletrônica tem início em 2011 com a sua música de maior sucesso “Organ Donor”. Zomboy é o nome artístico de Joshua Mellody, produtor musical de dubstep, um gênero de música eletrônica criado no Sul de Londres. Hoje, ele é conhecido por ter realizado remixes para grandes estrelas da música, como Rihanna, Ellie Goulding e Skrillex.

Qual a origem do Zomboy?

Joshua Mellody foi o responsável pela origem do Zomboy, seu nome artístico. Ele é um produtor musical, compositor e DJ inglês. Nascido em Penzance, na Inglaterra, Zomboy iniciou sua carreira musical com sua música “Organ Donor”, lançada em 2011.

A música, lançada pela produtora Never Say Die Records, fez um imenso sucesso. O EP a que ela pertence ficou entre as 5 paradas de dubstep do Beatport (site de compra de músicas eletrônicas) por mais de oito semanas. Assim se deu a origem do Zomboy no mundo da música.

Qual a origem do Zomboy
Fonte/Reprodução: original

Após a origem do Zomboy, o produtor resolveu lançar seu segundo EP, desta vez denominado como “The Dead Symphonic”, totalmente no formato digital. Já em 2013, Zomboy trabalhou para lançar seu terceiro EP da carreira, chamado “Here To Stay”. Ao contrário dos dois primeiros, esse EP foi gravado em colaboração com a gravadora No Tomorrow Records e Lady Chann.

Formado em Produção Musical na Academy of Contemporary Music, Zomboy diz em suas entrevistas que suas maiores influências do universo da música são: Reso, Rosko, Skrillex e Bare Noize.

Antes de se tornar conhecido por Zomboy, Joshua tornou-se conhecido por ter trabalhado em remixes de grandes artistas, como em “Only Girl (in the World)” de Rihanna e “Little Dreams” de Ellie Goulding.

O que é um Dubstep?

A origem do Zomboy aconteceu justamente pelo Dubstep, por isso é um dos maiores nomes do estilo. Esse gênero de música eletrônica foi criado no Sul de Londres, na Inglaterra, durante a década de 1990. O grande responsável por sua criação foi a loja especializada em vinil Big Apple Records.

Nesse espaço, John Kennedy e Artwork, dividiram os andares para que apresentações acontecessem por lá. Aos poucos, a Big Apple Records criou uma sonoridade bastante profunda e parecida com UK Garage, que originou o que conhecemos como Dubstep.

As músicas do Dubstep surgiram de modo sincopado, com a gama de 138 a 142 bpm. Geralmente, as músicas são percussivas e com influências de 2-step. Ao longo dos anos, o Dubstep sofreu modificações.

Ele foi criado como um estilo totalmente melódico, mas ganhou espaço para músicas mais intensas e rápidas. Além de Zomboy, outros nomes expandiram a cena do Dubstep, como Zeds, Borgore, Knife Party, Excision, entre outros.

Músicas mais tocadas do Zomboy

Desde a origem do Zomboy, o produtor foi responsável pelo lançamento de inúmeras músicas de grande sucesso. Entre suas maiores músicas lançadas desde a origem do Zomboy estão: Nuclear (2014), Like a Bitch (2016), Valley Of Violence (2021), Lights Out (2016), Game Time (2015) e Bad Intentions (2013).

Curiosidades do Zomboy

Antes da origem do Zomboy acontecer, o produtor utilizava seu nome Joshua Mellody em suas produções. Porém, ao entrar de fato no mundo da música como DJ, ele optou por imagens relacionadas a zumbis, assim nasceu seu nome artístico.

Curiosidades do Zomboy
Fonte/Reprodução: original

Atualmente, Zomboy já lançou em seu nome 11 álbuns de músicas. O primeiro foi lançado em 8 de agosto de 2011 e o último em 2019, ambos pela mesma gravadora, Never Say Die. Além de grandes músicas, Zomboy também é responsável pelo lançamento de uma linha de roupas para seus fãs. São camisetas, moletons, chinelos e bonés.

Deixe um comentário