Conheça tudo sobre a Origem do universo e algumas de suas brilhantes teorias aqui no Origem das coisas. Para saber mais de onde veio as bilhões de estrelas leia aqui!
Pensar no universo deve ser algo bem único para cada indivíduo. Algumas pessoas pensam que o universo pode ser apenas o delas, e outras, vão além e acabam concluindo que o universo é tão imenso que é bem difícil de apenas imaginar. Pensando nisso, vamos tentar aqui, neste texto, te ajudar a entender um pouquinho dele.
Andamos pelo nosso próprio espaço, mas nem imaginamos que podemos estar exatamente no ponto onde o universo foi criado. Existe uma grande hipótese do universo ter sido criado exatamente aí no seu sofá.
A Teoria do Big Bang e suas variáveis
Você já se perguntou: “De onde veio o universo?” / “Como tudo isso começou?”
Normalmente usamos um padrão de tempo próprio, ou seja, 10, 100, 1000 anos atrás, mas quando falamos e universo temos que pensar em bilhões de anos-luz, onde essa unidade mede distância, não tempo.
É natural que a ciência tenha certas dificuldades para entender com precisão a forma que o universo tenha surgido. Não existe nenhum documento dizendo sobre esse acontecimento, nenhuma foto, nenhum texto que comprove isso.

E nós seres humanos nem pensávamos em existir quando isso aconteceu, contudo, os cientistas têm uma ótima ideia e inúmeras evidências sobre isso.
Já ouviu falar sobre a teoria do Big Bang? Certamente, você já tenha ouvido falar. Ela diz que o universo começou com uma única explosão, ela não foi apenas responsável sobre planetas, estrelas e corpos celestes, o Big Bang é bem mais do que isso.
Big Bang é a origem de tudo que nós conhecemos, até mesmo o tempo, podemos dizer que essa explosão de bilhões de anos criou toda a nossa realidade.
Gravidade Quântica em Loop
Para resumir, a gravidade quântica em loop é uma imagem do mundo, onde esses loops, quanta, o espaço, os elétrons e os quarks, formam um espaço-tempo, eles formam o tecido do espaço-tempo.
A gravidade quântica em loop é uma tentativa de entendermos a estrutura quântica do espaço-tempo, para repensar o espaço à luz do que sabemos de mecânica quântica e outras teorias.
Teoria M
A teoria M, também conhecida como a teoria das cordas é um pouco ambiciosa, é uma tentativa de encontrar explicação final que abrange tudo, e complementa a hipótese do princípio do mundo. Ela lida com o problema da unificação, é um grande esforço tentar entender o que ainda não sabemos, no fim das contas, apenas a natureza dirá o que é de fato verdade, o que está errado ou certo.
Acredito que essa teoria tenho sido acompanhada com um pouco mais de entusiasmo há dez, vinte anos, hoje em dia, há um pouco menos de fé nas cordas, porém não sei ao certo, por ela ainda estar sendo desenvolvida. Todos nós devemos estar prontos para aceitar que nossas ideias possam estar erradas.
Seleção Natural Cosmológica
Ela é uma hipótese cientifica, formulada pelo físico Lee Smolin no intuito de explicar a complexidade do universo. Podemos perceber que o universo apresenta uma configuração totalmente surreal para permitir vida, se as leis fossem só um pouco diferente do que são, seria totalmente impossível a formação da vida.
A taxa da expansão do universo, a massa relativa de partículas elementares, o valor de algumas variantes de forças físicas, se tudo isso não fosse exatamente próximo do que são, as moléculas que leva a vida e as estrelas nunca teriam sido desenvolvidas.
Universo Oscilante
O universo oscilatório; um modelo cosmológico, proposto por Richard Tolman, hipótese de que o universo sofre infinitas oscilações, cada uma iniciada como um Big Bang e, terminada como um Big Crunch.
Origem do universo pelas religiões: Qual importância de todas terem suas teorias
As civilizações antigas já tinham uma ideia da origem de tudo, mas o homem sempre quer mais respostas, mais conhecimento, e então, nasce a tentativa de dar origem ao universo.
Por outro lado, as religiões sempre tentavam encontrar uma forma de responder aos fiéis, não podendo deixar de formular uma resposta para tudo.
O tamanho e a idade do universo
Exatamente, ninguém sabe o quão gigante o universo é, para simplificar, só temos uma pequena noção, pelo fato de podermos ver a distância percorrida pela luz, mais precisamente, as micro-ondas lançadas pelo Big Bang. A 13,8 bilhões de anos nascia o universo e desde então ele se expande cada vez mais, estima-se que ele tem 540 sextilhões de milhas de diâmetros, ou 540.000.000.000.000.000.000.000.
5 comentários em “A origem do universo e suas diversas teorias”