Saiba a origem do Replace e muito mais!

O Replace foi uma banda de gênero pop rock formada no ano de 2006, em São Paulo, por cinco integrantes, voltada ao público do pop punk também, e a origem do Replace significou um aumento do panorama desse gênero musical no Brasil.

As músicas da banda Replace acarretaram um sucesso do grupo e seus hits os levaram a diversos shows pelo Brasil, assim como garantiram que o Replace fosse indicado a prêmios de diferentes eventos de premiação da indústria musical, como a Meus Prêmios Nick, Multishow e VMB.

Então, se você quer saber mais sobre a origem do Replace, suas músicas de sucesso, seus membros e, ainda, curiosidades dessa banda tão popular dos anos 2010, confira tudo aqui!

Qual a origem do Replace?

A origem do Replace ocorreu em São Paulo, no Brasil, e com o sucesso de “Ponto de Paz”, o grupo de música pop rock ganhou certa visibilidade no ramo. As músicas de pop rock e punk do Replace eram cada vez mais procuradas pelos ouvintes e tocadas nas rádios, o que fez com que a banda produzisse e lançasse seu segundo CD em 2010 ao efetuar um acordo com a gravadora paulista Midas Music, de Rick Bonadio.

Qual a origem do Replace
Fonte/Reprodução: original

O sucesso de Replace se iniciou e seu reconhecimento foi nascendo, principalmente, quando a banda de pop rock participou da maior e mais reconhecida premiação de música do país, a Best of Zona Punk, no ano de 2009, em que ocupou, em seis categorias, a posição no top 5. No total, a banda ganhou 8 prêmios através das votações, o que ajudou na sua fama.

Apesar de todo o sucesso, a banda sofreu alguns contratempos em 2011 com a saída de um dos integrantes, Vine Almeida, e a entrada de um novo membro: Deivid Willian. Além disso, o Replace passou por outras mudanças, como o término do contrato com a Midas Music.

Quem são os integrantes do Replace?

Desde a origem do Replace, a banda já contou com vários integrantes e alguns deles tiveram uma passagem rápida pelo grupo. Juliana Vieira, Biel, Juan e Deivid Willian são alguns dos nomes que já participaram da banda, mas que se retiraram por questões pessoais ou por outros projetos.

Desse modo, na origem do Replace, foram consolidados cinco integrantes no total. Beto Ferrari é o talentoso vocalista do grupo e o principal a manter a banda unida e viva por um bom tempo. O guitarrista Vine Almeida, um dos principais nomes do grupo, e que também foi um dos primeiros a se retirar da banda. Pedro dos Anjos também atuava na guitarra, e seguiu o mesmo caminho de Vine ao deixar o grupo de pop rock.

Igor Koala Morelli era responsável pelo baixo, e também fazia parte da formação original do Replace. Por fim, Caio Camargo operava na bateria, um dos instrumentos que mais se fazia presente de forma intensa nas músicas do grupo, marcando sua assinatura de que a banda também abordava o gênero punk em suas melodias.

Músicas mais famosas do Replace

A música que alavancou a carreira na origem do Replace e garantiu sua vaga nas rádios e nas referências do rock nacional foi, sem dúvidas, “Ponto de Paz”. O hit permaneceu por mais de 20 semanas no Hot 100 Brasil. Ou seja, a canção ficou entre as mais ouvidas no país em um ranking de 100 músicas durante várias semanas.

Entretanto, desde a origem do Replace, o quinteto produziu outras músicas que fizeram muito sucesso entre os ouvintes. Outro sucesso do grupo são:

  • “Aprender a Voar”;
  • “Nosso Tempo”;
  • “Água e Óleo”.

Desde a origem do Replace, foram produzidos três álbuns de estúdio e dois singles, e sua variedade de canções encontram-se disponíveis para os amantes da banda, e para aqueles que não conhecem o grupo e podem dar uma chance para suas produções muito bem trabalhadas. Ainda, as músicas trazem o clima de nostalgia da era pop rock e punk dos anos 2000 e 2010 que estava em estouro no Brasil.

Curiosidades da banda

Uma das principais curiosidades acerca da origem do Replace diz respeito ao seu nome. “Replace”, em tradução literal do inglês, significa “substituir” e, segundo os membros da banda, o significado por trás desse nome refere-se ao objetivo principal do grupo: substituir o sentimento de tristeza pela felicidade por meio de suas músicas. De acordo com os integrantes, suas letras e sons podem trazer alegria.

Um dos integrantes, Caio Camargo, o baterista, contou que uma fã já se vestiu como o cantor Justin Bieber para um programa que escolhia pessoas que mais se pareciam com o cantor canadense, e programa no qual Caio era um dos jurados. Tudo isso a fim de conhecê-lo pessoalmente.

Curiosidades banda
Fonte/Reprodução: original

De acordo com Beto, o vocalista, ele próprio se divertia fazendo brincadeiras e irritando seus colegas de banda, já Pedro estava sempre dormindo e por causa disso era motivo de risada dos outros integrantes. Igor Koala era o integrante que sempre protestava e reclamava sobre tudo e, segundo Beto, era o “invocado” entre todos eles.

Caio era considerado o mais centrado e até líder durante a origem do Replace, e sempre promovia a organização e disciplina dos outros membros da banda. Já Vine possui a curiosidade mais inesperada: o guitarrista só come sem camiseta.

Desde a origem do Replace, a banda liderou as rádios e as referências do rock punk e pop brasileiro dos anos 2010 e ainda conquistou muitos fãs. Assim como vários outros artistas e grupos musicais, esse quinteto marcou uma geração da história da música brasileira e seus vários estilos.

Deixe um comentário