Qual a origem do peixe polaca e como é sua pesca?

Conheça a Origem do peixe Polaca e como são os pratos com essa iguaria aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento desse fruto do mar, leia aqui!

Na busca de apreciar uma carne branca, com qualidade, de teor magra e textura firme, e um sabor delicado e suave, e sobretudo com sustentabilidade e outras variáveis positivas, a boa pedida é o peixe polaca. Um peixe que vive num ambiente selvagem, mas que possui uma dieta natural e por esses motivos é detentor de um baixo teor de gordura, carboidrato e colesterol que você estiver na busca de um alimento rico em fontes de proteína e minerais na polaca você encontra. Mas, qual será a origem do peixe polaca? Leia mais e saiba.

A origem do peixe polaca

A origem do peixe polaca tem seu registro genuinamente da região dos mares gelados do Alasca, Estados Unidos. Sua pesca é dada de forma sustentável, tudo porque após a sua pesca, o peixe já congelado ainda a bordo do barco, isso em pouquíssimo tempo, fazendo com que sua qualidade seja vista claramente, dando toda uma superioridade ao produto e um sabor indescritível.

A origem do peixe polaca
Fonte/Reprodução: original

No entanto, é importante que quando for comprar o produto seja criterioso e atento para as verificações da sua procedência, porque a região da sua pesca é bem ampla, vindo de toda região do Alasca banhado pelo pacífico norte, então é preciso saber se seu gerenciamento e todos os protocolos pós retirada do mar é feito corretamente, pois pode chegar ao consumidor final com uma qualidade comprometida.

Como é o peixe Polaca?

O peixe Polaca é um peixe de carne branca, de aspecto magro e textura firme. Vive num ambiente selvagem da região do Alasca, nos mares gelados do pacífico norte. Na sua composição possui teor de gordura, carboidrato e colesterol em níveis baixos.

Quando pescado já é encaminhado para o congelamento, uma única vez, e sua conservação é dada sem adição de nenhum tipo de aditivo químico, assim deixando seu sabor bem suave.

Como são assegurados os recursos naturais de atividades pesqueira no Alasca

As atividades pesqueiras no Alasca são descritas como uma atividade bem rígida conforme a legislação, que visa assegurar o uso consciente de todos os recursos naturais provenientes das atividades pesqueiras. Fazendo com que a atividade seja de forma sustentável, tudo porque existe regulamento que delimita e cria uma cota de pesca para cada pescador ou empresa, para não ocorra desequilíbrio no habitat marinho.

Sua criação é dada de forma natural, a genuína polaca vive livre e só se alimenta do que os mares gelados do Alasca possam e conseguem lhes oferecer, como pequenos crustáceos e algumas algas.

Qual procedimento da pesca da polaca no Alasca?

O procedimento da pesca do polaca é dado com já dito anteriormente de forma sustentável, visando assegurar os recursos naturais, mas não somente visando o entorno, a origem do peixe polaca é dada de um processo de conservação, o que eles denominam de “frozen on board”, o congelamento a bordo. Tudo porque os pescadores, logo após a pesca, pegam o produto, congelado, com objetivo de garantir a qualidade nutricional e sensorial do peixe.

O peixe polaca do Alasca na culinária

Com todo o fresco que esse peixe traz, por casa da sua conservação logo após a sua pesca, o produto pode entrar em diversas receitas, como o polaca do Alasca no papel alumínio, que é bem simples e prático, é uma mistura de legumes assados, uma posta do peixe, mas alecrim e uma boa dose de azeite.

O peixe polaca do Alasca na culinária
Fonte/Reprodução: original

Outra forma que o peixe polaca pode ser servido é na forma empanada. Como também pode ser uma ótima pedida para um petisco, na forma crocante e com adição de um molho ou uma cobertura diferente, como um molho de coalhada e romã ou com uma cobertura picante.

O Peixe polaca, como qualquer outro fruto do mar, é rico em ômega 3, como outros benefícios que já descrevemos neste post, logo desde a origem do peixe polaca até a sua mesa só existem ótimos motivos para cozinhá-lo e comê-lo. Se você visa uma boa alimentação, feita de um produto saudável e equilibrado, o peixe polaca como outros peixes precisam fazer parte do seu cardápio. É bom lembrar mais uma vez, é importante se atentar a procedência do produto, sempre.

2 comentários em “Qual a origem do peixe polaca e como é sua pesca?”

Deixe um comentário