Qual a origem do nome Fernanda e significado

Conheça a Origem do nome Fernanda e o seu significado aqui no Origem das coisas. Para saber mais do surgimento do nome Fernanda leia aqui!

O nome Fernanda é de origem germânica, a partir de -frad que significa proteção e inteligência e o -nand que vem de coragem e ousadia. Ele é uma variação feminina do nome Fernando que se originou pelo germânico Fredenandus, vindo de Fridunanth.

Foi um nome muito usado no império, ele se iniciou na Europa e depois se difundiu para os outros lugares do mundo.

Onde se originou o nome Fernanda?

Antes de falarmos sobre o nome Fernanda em si, é importante informar que ele se iniciou na forma masculina, e o mesmo chegou na Inglaterra através da Normandia por volta do século XI, como Ferrant ou Ferrand.

Por volta do mesmo século chegou também em Portugal, numa forma mais antiga, Fernam, de onde se originou a variação Fernão.

Onde se originou o nome Fernanda
Fonte/Reprodução: original

Este nome foi muito usado na Europa através de um povo germânico chamado visigodos.

Sua variante feminina Fernanda ficou conhecida no Brasil na década de 1970/1980 e atualmente é muito comum no nosso país e também em outros países, como Portugal e Espanha.

Qual o significado do nome Fernanda?

Em sua forma original, composto pela união de dois termos “Fridu” que significa paz e “nathjan/nanth”, que quer dizer ousar, surge o primeiro significado “ousada para atingir a paz”.

O nome Fernanda pode significar, ousada para atingir a paz, inteligente, protetora e corajosa.

Em quais desses você se encaixa melhor? Em alguns ou em todos?

Quantas pessoas com Fernanda há no mundo?

Calculasse que há 104.82 mil pessoas com esse nome, só na década de 80 e 90 havia aproximadamente 189.87 mil pessoas com o nome Fernanda, isso apenas no Brasil.

Fernanda: quais traços de personalidade de pessoas com esse nome

Geralmente as pessoas que levam esse nome são compreensíveis, se adaptam facilmente em diferentes situações, transmitem paz e tranquilidade, não gostam de envolver em brigas, procuram sempre harmonia, tanto para si mesmo quanto ao seu redor, gosta de estar perto de pessoas generosas e que as façam se sentir corajosas.

Outro ponto de personalidade desse nome é que, o dinheiro que irá realizá-los, ou seja, se realizam com coisas materiais, uma forma mais humana de se realizar é convivendo em grupo e não sozinha, isso com certeza a deixará muito feliz e realizada.

Apesar de ambiciosa e aventureira, as pessoas com esse nome normalmente procuram ajudar o próximo espontaneamente. É batalhadora e não deixa de terminar tudo o que começa, tem muita criatividade e ama a liberdade.

É sonhadora, hipersensível e tem um enorme desejo de mudar o mundo, lutar pelas causas grandes que muitos consideram impossíveis, por isso é muito exigente consigo mesmo e com os outros também.

Não consegue de forma alguma conviver com pessoas pessimistas ela precisa estar perto de pessoas otimistas e positivas pois isso mexe muito com a sua emoção com seu emocional por por conta da sua hipersensibilidade ela consegue absorver más energias mas também absorve as boas por isso prefere estar com elas.

Curiosidades sobre o nome Fernanda

Pode ser coincidência ou não, mas na mesma época (1995/1996) em que a Rede Globo fez uma novela de grande sucesso a qual uma das personagens principais se chamava Fernanda, foi quando esse nome começou a crescer no Brasil e o registro de pessoas com esse nome chegou a quase 200 mil pessoas.

No idioma americano, francês e alemão a variação para Fernanda é Ferdinand e na língua italiana é Ferdinanda.

2 comentários em “Qual a origem do nome Fernanda e significado”

Deixe um comentário