Qual a origem do Navio?

Conheça a origem do Navio e o que é aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento do transporte, leia aqui!

A origem do navio é uma das histórias mais impressionantes, pois reúne os conhecimentos de um engenheiro renomado para fazer a criação de um dos meios de locomoção mais importantes de todos os tempos!

O que é um navio?

Antes de abordarmos a respeito da origem do Navio, você sabia que os “navis” são enormes embarcações que possuem convés, barcos, botes, lanchas e até mesmo bote salva-vidas? Estes navios tendem a ser enormes e cada um tem a sua própria função no setor mercantil.

O que é um navio
Fonte/Reprodução: original

Além disso, você sabia que desde a origem do Navio, embarcações que transportam pessoas são considerados como supercarga? Não é para menos, uma vez que a depender do tamanho deste é possível ter mais de 5 mil passageiros! Sim, é muita gente, né? Chega a ser surpreendente a quantidade absurda de pessoas que estes navios consigam transportar em um cruzeiro!

Claro, existem outros tipos de embarcações, mas nem todos podem ser considerados como um navio por conta de seu tamanho, porte e limitações. Falaremos a respeito destas informações mais abaixo.

Como funciona um navio?

Você sabia que desde a origem do Navio foram usados mecanismos para melhorar a navegação? As hélices tendem a empurrar a água para trás e isto faz com que, consequentemente, a própria água empurre novamente a hélice e faça a embarcação se mover no mar.

Além disso, em meados de 1903, finalmente implementaram nos navios, os motores a diesel que fazem total diferença na navegação. Antes deste período histórico, todas as embarcações tinham turbinas feitas a vapor, portanto, a locomoção era mais lenta e poluía tanto quanto a que temos em diesel.

Qual a origem do navio?

A origem do Navio veio pelas mãos de Robert Fulton, um americano que atuava como inventor e engenheiro! Este homem foi o responsável por trabalhar e desenvolver o barco a vapor, e a sua criação que havia dado extremamente certo, chamou a atenção de uma figura histórica importante.

Logo após a origem do Navio, Napoleão Bonaparte convocou Fulton para realizar todo o projeto do famoso Submarino Nautilus, que foi utilizado na época da 1° República Francesa. Possuía cerca de 6,50 metros, havia sido feito de ferro juntamente de placas de cobre.

Além disso, desde a origem do Navio, Robert Fulton foi convocado a criar alguns dos primeiros torpedos para uso naval por parte da Marinha Inglesa. Estes são projéteis que explodem quando estão no mar ao entrarem em contato com um alvo extremamente específico.

Quem inventou o navio?

Como te dissemos acima, Robert Fulton é o principal responsável pela origem do Navio, já que fez inúmeras criações e a sua principal e, talvez, mais importante, seja a do Nautilus para Napoleão.

Quem inventou o navio
Fonte/Reprodução: original

Além disso, uma curiosidade extremamente interessante está ligada com o fato de Fulton ter vivido pela Filadélfia ao longo de seis anos, e foi por lá que conheceu o Benjamin Franklin, que é o inventor da eletricidade!

O engenheiro tinha o dom para pintura e fazia desenhos de paisagens, casas e até mesmo maquinários. Não é à toa que os seus projetos tenham sido satisfatórios aos olhos daqueles que o contrataram para atuar no front de projetista.

Diferença do navio para o barco

Normalmente, os barcos tendem a ser movidos com o uso de velas, motor ou até mesmo com uso da força mecânica humana. No caso do navio, há o sistema de propulsão que o faz se mover sem precisar da ajuda de ninguém.

Além disso, em navios conseguimos viajar em segurança a qualquer lugar e por um longo tempo, como é o caso de cruzeiros. O mesmo não acontece com os barcos, que foram feitos para viagens mais curtas.

Com isso, conhecemos sobre a origem do navio e outras curiosidades sobre essa embarcação tão imponente e importante para a humanidade.

1 comentário em “Qual a origem do Navio?”

Deixe um comentário