Origem do Natiruts: saiba tudo sobre a banda!

Natiruts é uma banda de reggae brasileira muito conhecida no meio musical, mas poucas pessoas sabem a real origem do Natiruts, como a banda se formou, quais suas inspirações e curiosidades. 

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a origem do Natiruts e contaremos um pouco de sua história. Confira!

Qual a origem do Natiruts?

A origem do Natiruts veio do desejo que os amigos e fundadores da banda tinham de criar uma banda de reggae, com composições próprias, que seguissem a origem do reggae original. No início, a banda era composta pelos seguintes integrantes: Alexandre Carlo, Luís Maurício, Juninho, Kiko Peres, Bruno Dourado e Izabella Rocha.

Qual a origem do Natiruts
Fonte/Reprodução: original

A banda inicialmente se chamava Nativus, mas precisaram trocar de nome, pois uma banda catarinense chamada Os Nativos entrou com um processo contra a banda, por causa do nome parecido. A banda então foi rebatizada, passando a ser chamada de Natiruts.

Em seus 20 anos de existência, a banda criou vários hits que fizeram grande sucesso no mundo da música, e levaram a banda ao topo de todas as paradas. A origem do Natiruts partiu não só do reggae, mas também da música popular brasileira, que influenciou bastante o estilo musical da banda, que criou um ritmo único no mundo do reggae.

Músicas mais tocadas do Natiruts

A origem do Natiruts parte da raiz do reggae e o grupo decidiu criar a banda para aproximar o povo brasileiro ainda mais da cultura raiz do reggae. A banda, que é muito respeitada por toda a comunidade do reggae, tem letras que geralmente falam de liberdade, paz, amor e política. 

Essa mistura de temas fez com que a banda atraísse diversos tipos de fãs, que passaram a se interessar pelo reggae graças ao Natiruts. Entre as músicas mais tocadas e famosas do Natiruts, podemos citar:

Liberdade pra Dentro da Cabeça

Essa música foi uma das músicas que deram o pontapé inicial para o sucesso da banda. A origem do Natiruts que conhecemos hoje foi muito influenciada por esta música.

Liberdade pra Dentro da Cabeça
Fonte/Reprodução: original

Ela foi escrita e lançada em 1997 e vendeu mais de 450 mil cópias. Ela é considerada por muitos até hoje como a melhor música da banda.

Andei Só

Com uma pegada mais romântica, “Andei só” foi lançada em 2001 e também é um grande sucesso no repertório da banda. Ela faz parte do álbum “Verbalize”.

Quero Ser Feliz Também

Essa é uma das músicas mais tocadas da banda e transmite uma sensação de paz inexplicável. A letra fala um pouco sobre felicidade, paz e também sobre a natureza.

Sorri, Sou Rei

Após seu lançamento, em 2009, essa música se tornou um grande sucesso. A letra dela fala sobre amor e paz e o refrão é uma delícia de se ouvir.

Natiruts Reggae Power

Esta é mais uma música com um refrão viciante, ela é muito tocada em festas, shows e bares. A letra dela foi escrita para falar sobre a liberdade e paz na vida e fez bastante sucesso em seu ano de lançamento. 

Quem são os integrantes da banda?

Embora não seja a formação da origem do natiruts, atualmente a banda é composta por: 

  • Alexandre Carlos (vocalista);
  • Izabela Rocha (vocal de apoio);
  • Luís Maurício (baixista);
  • Juninho (baterista);
  • Bruno Douraro (percussionista);
  • Tonho Gebara (guitarrista).

Desde sua criação, o Natiruts passou por várias modificações, alguns membros saíram do grupo, outros entraram e a formação foi mudando.

Curiosidades

Vejamos algumas curiosidades sobre a banda de reggae que conquistou milhares de brasileiros:

  • Em 2013, a banda Natiruts teve o privilégio de receber o Grammy Latino, como Melhor Álbum Pop Contemporâneo, com seu álbum “Natiruts Acústico no Rio de Janeiro”;
  • Ainda na época em que a banda chamava-se de Nativus, a banda chegou a vender mais de 40 mil discos independentes, com seu grande sucesso “Presente de Um Beija-Flor”;
  • Antes de se dedicar exclusivamente à música, o vocalista Alexandre Carlo era analista de sistemas;
  • Em 2021, a banda ganhou outro prêmio no Grammy Latino, como Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a música “Lágrimas de Alegria” (gravada com a banda Maneva).

A origem do Natiruts é realmente inspiradora, a banda se tornou um grande sucesso na música brasileira e serviu de inspiração para muitas outras bandas que começaram a conhecer o reggae a partir dela. 

Mas mesmo com tanto sucesso, o Natiruts não vai parar por aí, ainda vem muito sucesso pela frente e esperamos ouvir ainda mais músicas do Natiruts que irão se tornar hits.

Deixe um comentário