Saiba a origem do Loki da Marvel e algumas curiosidades aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento do deus nórdico da Marvel, leia aqui!
Sendo a história de um dos personagens mais amados do MCU, a origem do Loki traz o jovem filho de Odin e a sua revolta. Nos cinemas, o personagem ganhou destaque pela interpretação impecável de Tom Hiddleston nos filmes, o que conquistou inúmeros fãs do universo cinematográfico. Vamos conhecer mais sobre a origem do deus da trapaça!
Qual a origem do Loki?
Dentro das histórias em quadrinho, a origem do Loki nos é apresentada quando ele ainda era um bebê. Filho de gigantes de gelo, Loki é encontrado sozinho por Odin, que resolve levá-lo consigo como forma de procurar manter as boas relações entre os dois povos, que estavam em guerra.
Isto faz com que o personagem seja criado por Frigga e pelo Pai de Todos como um verdadeiro filho, e é justamente nisso que o Loki acredita, até descobrir toda a verdade.

Este é um dos personagens mais poderosos dentro das histórias do Thor e nos filmes também, uma vez que causou enorme dor de cabeça aos Vingadores e foi o primeiro vilão em busca do Tesseract a invadir a Terra e desafiar o pequeno grupo composto de pessoas com poderes e habilidades duvidosas.
Este embate aconteceu justamente porque o personagem queria ter poder suficiente para se tornar o verdadeiro Rei de Asgard, conseguir se livrar de seu velho pai Odin e acabar com o seu irmão de uma vez por todas.
Em suas memórias infantis, lembra o tempo inteiro que era deixado de lado e que não teve sequer o direito de ser o sucessor do trono. Quando questiona o seu “pai”, lhe é explicado o porquê de não herdar o reinado em Asgard.
Quem é Loki?
Loki é um shapeshifter, uma criatura que tem poder para mudar a sua aparência como bem quiser para enganar as pessoas, controla o fogo e tem um cetro poderoso que usa em batalha. Ele é extremamente poderoso, inteligente, perspicaz e com a sua arma pode controlar a mente de qualquer pessoa que queira.
No entanto, na sua série Loki (2021) conhecemos melhor sobre quem é realmente o personagem e entendemos mais as suas atitudes e sentimentos. Um homem solitário, mas que amava o seu irmão, apesar de ter sido deixado de lado pelo seu velho pai.
Além disso, após vermos origem do Loki em Thor (2011), o Deus do Trovão acreditava que ele estivesse desaparecido ou morto, porém essas dúvidas cessam quando o encontra novamente em Os Vingadores (2012). Os dois se enfrentam e Loki é capturado momentaneamente pelo irmão.
Quando Loki aparece pela primeira vez?
Journey Into Mistery #85 que é uma HQ lançada em 1962 e que contou com a primeira aparição e origem do Loki no universo Marvel. Desde então, o personagem apareceu em outros quadrinhos até a MCU começar a, finalmente, adaptar as histórias ao cinema.
É neste meio tempo, em 2011, que conhecemos pela primeira vez o personagem interpretado por Tom Hiddleston. Ele era bem diferente, possuía um olhar mais ingênuo, seus cabelos eram curtos até a altura do pescoço e o seu jeito maligno realmente florescia por culpa de seu pai durante o longa.
No entanto, é por essa razão que temos os Vingadores e pudemos conhecer personagens que nos marcaram e deixaram grande saudade após o arco de Vingadores: Ultimato (2019) ter sido encerrado.
Curiosidades sobre o Loki
Ainda relacionada à origem do Loki, vimos que, após a morte de Frigga em Thor: Mundo Sombrio (2013), o personagem cria projeções de sua mãe quase que o tempo inteiro. Percebemos que ele a amava, de fato, e sentia muita falta de sua presença, já que provavelmente ela era a responsável por apaziguar boa parte do seu gênio trapaceiro.

Além disso, na série do personagem, vemos que enquanto esteve na sala e assistia aos seus feitos, os seus sentimentos verdadeiros e genuínos eram demonstrados. Desde a origem do Loki, pouco sabíamos sobre o que ele sentia, e aqui descobrimos que ele era uma pessoa solitária, que não se sentia amada, mesmo quando fazia coisas boas, e que sofreu calado por muitos anos.
2 comentários em “Origem do Loki da Marvel: saiba!”