Origem do Kickboxing: quais os principais beneficios e como se tornar um bom lutador?

Você conhece a origem do Kickboxing? O Kickboxing é um dos esportes de combate mais famosos que existem hoje. A arte ainda movimenta milhões de reais anualmente e tem competições regulares que deixam a chama do esporte acesa. Mas qual será a origem do Kickboxing e quais foram as transformações que essa arte marcial sofreu ao passar dos anos?

Se você é um entusiasta dos esportes de combate e quer aprender mais sobre essa arte marcial, fique com a gente até o fim de nosso artigo e descubra tudo sobre a origem do Kickboxing!

O que é kickboxing?

Muitos dos praticantes do Kickboxing chamam a arte de uma das mais efetivas do mundo. Essa afirmação não é sem razão, e na verdade ao estudarmos a origem do Kickboxing podemos compreender exatamente esse papel da arte marcial.

Mas afinal, o que é o Kickboxing? Essa arte marcial é praticada misturando tanto chutes quanto socos, daí o próprio nome. Sendo assim, é uma arte extremamente efetiva, pois acaba tendo poucas limitações.

O que é kickboxing
Fonte/Reprodução: original

Essa tendência de serem artes marciais mais práticas está sendo cada vez mais proeminente, logo podemos sim considerar o Kickboxing como uma espécie de arte marcial moderna.

Seja como for, o Kickboxing também é uma união e combinação entre diversas artes marciais asiáticas como Karatê, Muay Thai e até mesmo com o boxe. Ainda hoje o Kickboxing tem campeonatos, torneios e uma cena competitiva bastante popular. Porém, a Associação Mundial de Kickboxing reitera a importância da arte marcial como prática disciplinar e como uma atividade física educacional.

Qual a origem do Kickboxing?

Vamos agora conhecer a origem do Kickboxing! O Kickboxing é de fato uma arte marcial moderna, uma vez que muitas das outras artes marciais são praticamente milenares enquanto o Kickboxing foi criado na década de 70.

A maior parte da origem do Kickboxing está relacionada aos próprios caratecas, praticantes do Karatê, que estavam bastante desesperançosos e descontentes com o Karatê competitivo.

O Karatê competitivo limita bastante o full contact, o ato do esporte ser de fato um esporte de combate de contato, algo próximo do boxe com nocautes plásticos e mais brutais. Na origem do Kickboxing a prática era chamada justamente de Karatê full contact, porém aos poucos os criadores da prática decidiram trocar esse nome pois perceberam que havia criado uma arte marcial totalmente nova e diferente do Karatê antigo.

Quais são os benefícios do kickboxing?

Como toda arte marcial, o Kickboxing tem inúmeros benefícios. Mas quais serão os benefícios do Kickboxing? Vamos conhecê-los!

  • Uma arte marcial extremamente prática, feita para a defesa e ataque puros sem convenções ou regras tradicionais;
  • Esporte que ensina a lidar com o impacto direto;
  • Equilíbrio mental;
  • Disciplina desde jovem;
  • Saúde e condicionamento físico.

Então conhecendo a origem do Kickboxing, considere praticar a arte marcial para gozar de todos esses benefícios!

Como se tornar um bom lutador de kickboxing?

Se tornar um bom lutador de Kickboxing é uma tarefa árdua, é preciso muita dedicação, muito conhecimento e treinamento. O bom lutador de Kickboxing deve estar preparado para tudo!

Qual a diferença entre kickboxing e boxe?

A diferença do Kickboxing para o boxe está justamente em permitir chutes, cotoveladas e outros golpes que no boxe são ilegais.

Por que o kickboxing é considerado um esporte completo?

Parte da concepção que temos do Kickboxing está o fato da arte ser completa, utilizar diversas técnicas de outras artes marciais que quando combinadas resultam em uma arte completa, cheia de diversas interações novas, defesa e ataque.

Por que o kickboxing é considerado um esporte completo
Fonte/Reprodução: original

Entendendo a origem do Kickboxing podemos conhecer um esporte realmente completo, poderoso e capaz de trazer diversos benefícios ao corpo e mente humana.

Deixe um comentário