Qual a origem do KFC?

Conheça a Origem do KFC e que é aqui no Origem das coisas. Para saber mais sobre o surgimento de uma das maiores rede de fast food do planeta, leia aqui!

Você conhece a origem do KFC? A origem dessa gigante rede de fast food é uma das mais inspiradoras que existe. Se você quer ficar por dentro de como foi criada a marca, então fique com a gente e prepare para se emocionar com a história de origem do KFC!

O que é o KFC?

Antes de falarmos sobre a origem do KFC, você já conhece bem essa rede de fast food? Embora não seja tão popular assim no Brasil, o KFC é uma das redes de fast food de maior sucesso dos EUA e hoje vale por volta de 6 bilhões de dólares.

O que é o KFC
Fonte/Reprodução: original

Assim como o hambúrguer é o símbolo do McDonald ‘s e do Burguer King, o maior símbolo do KFC é o frango frito, a especialidade da rede.

Qual a origem do KFC?

Vamos agora conhecer a origem do KFC, uma história realmente inspiradora! Não há como falar da origem do KFC sem falar da história do coronel Sanders.

Harland David Sanders nasceu no estado de Kentucky na cidade de Indiana no ano de 1890. O pai do Coronel Sanders morreu inesperadamente quando Sanders ainda era uma criança, e sua mãe se viu obrigada a trabalhar e deixá-lo cuidando dos outros irmãos, isso quando Sanders tinha apenas 10 anos. Tanta responsabilidade fez de Sanders um cozinheiro de mão cheia, mesmo com pouca idade.

Sua mãe casou-se novamente e Sanders acabou abandonando a própria casa aos 13 anos, por brigar com o padrasto. Sanders teve uma vida difícil, foi para o exército sendo feito prisioneiro em Cuba.

Teve um casamento conturbado, viu seu filho primogênito morrer, teve uma carreira como advogado fracassada e inúmeras outras demissões em vários empregos. As coisas melhorariam com o fracasso do Coronel Sanders em um posto de combustível.

Como a grande depressão ajudou a criar o KFC?

Coronel Sanders após inúmeras demissões e negócios que não deram certo, decidiu abrir um posto de combustível que não deu certo devido à grande depressão. Porém, ele foi convidado a trabalhar em outro posto, o coronel aceitou e nesse posto começou a preparar seu famoso frango frito, que fez bastante sucesso com a clientela. E aí a origem do KFC começou a se estabelecer ao menos na culinária.

Qual foi a primeira franquia do KFC?

Após a experiência de vender frango no restaurante no ano de 1939, o coronel Sanders decidiu então vender sua receita como franquia.

Qual foi a primeira franquia do KFC
Fonte/Reprodução: original

O primeiro a comprar foi Peter Harman, que cresceu em 75% graças ao frango do coronel Sanders. A partir daí a fama se espalhou e Sanders obteve cada vez mais franqueados! Essa foi a origem do KFC enquanto franquia, mas as coisas ainda não acabaram.

Por que ele vendeu a companhia e qual foi o valor?

Após o frango frito do KFC ser patenteado e o coronel abrir inúmeros restaurantes, o negócio ficou grande demais para ele, com mais de 60 anos, administrasse. Isso fez com que em 1964 o coronel vendesse a companhia por 2 milhões de dólares.

Como funcionava ser embaixador da marca?

Após vender a empresa por 2 milhões, o Coronel Sanders se mudou para o Canadá, mas continuava sendo embaixador da marca KFC. O coronel reclamava que a qualidade dos produtos caiu, mas ainda assim continuava visitando suas franquias espalhadas por toda América. O coronel Sanders morreu aos 90 anos em 1980.

Qual é a receita secreta do KFC?

Em 2016, um jornal disse ter descoberto por meio de um sobrinho do falecido coronel Sanders a receita secreta do KFC escrita a mão pelo próprio coronel. O KFC nega, e afirma que a receita do frango frito segue secretíssima.

E você, acredita que a receita do frango frito do KFC seja tão especial assim? E conhecia essas histórias sobre a origem do KFC? Essa é uma verdadeira história inspiradora de um homem que após tantos “nãos”, deu a volta por cima!

Deixe um comentário