Origem da Hermione Granger: saiba mais!

A origem de Hermione Granger ocorreu no primeiro livro da saga Harry Potter, escrita pela autora J. K. Rowling. A garota bruxa é considerada a melhor amiga do personagem principal, Harry, e está presente nos 7 livros publicados. 

Saiba mais sobre a querida personagem, interpretada nos filmes pela atriz Emma Watson!

Quem é a Hermione Granger?

A origem de Hermione Granger ocorreu logo no primeiro livro de J. K. Rowling, intitulado Harry Potter e a Pedra filosofal. De acordo com a história publicada, Hermione Granger é uma garota filha do Sr. e Sra. Granger, que não fazem parte do mundo bruxo. 

Quem é a Hermione Granger
Fonte/Reprodução: original

Aos 11 anos, Hermione se descobre bruxa e é aceita imediatamente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na escola, a menina demonstra ser uma mente brilhante em todas as matérias, extremamente estudiosa e devotada aos livros.

Hermione Jean Granger nasceu oficialmente em 19 de setembro na Inglaterra. Na escola de Magia, Granger tornou-se melhor amiga de Harry Potter e Ronald Weasley.  A personagem tem grande peso em toda a saga Harry Potter. Participou e fundou a Armada de Dumbledore e durante o sexto ano lutou na Batalha da Torre de Astronomia, além de outras grandes batalhas. 

Quando a Hermione Granger apareceu pela primeira vez?

A origem de Hermione Granger aconteceu oficialmente no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ela apareceu pela primeira vez dentro do Expresso de Hogwarts, lugar onde conheceu Harry Potter e Ronald Weasley. Desde então, Hermione Granger é descrita como uma garota de personalidade forte, extremamente inteligente e muito atenta a qualquer detalhe.

Por conta da sua inteligência no campo da feitiçaria, Hermione é vista como uma menina egocêntrica e nariz empinado por muitos alunos. Desde a origem de Hermione Granger, a garota irrita seus colegas com exibições de conhecimento em magia, porém, logo demonstra que é também uma amiga leal e que não nega ajuda a quem precisa. 

Na Escola de Hogwarts, ela foi mandada para integrar a casa Grifinória pelo chapéu seletor, pois apesar de seu gosto pelos estudos se alinharem com a Corvinal, seu coração era repleto de coragem e lealdade. Em seu primeiro ano na escola, a garota bruxa era a única que sabia efetuar feitiços, pois estudava bastante. 

Curiosidades sobre Hermione Granger

A origem de Hermione Granger também é marcada por diversas curiosidades. Devido à sua mente brilhante, a garota bruxa quase foi para a Casa Corvinal no momento de classificação do Chapéu Seletor. Porém, como mencionado, foi enviada para fazer parte da Grifinória.

Além disso, a origem de Hermione Granger é marcada também pela escolha de seu nome. J. K Rowling se inspirou na mitologia grega para a escolha. O nome ‘’Hermione’’ é considerado o feminino de ‘’Hermes’’, o deus conhecido por habilidade de transitar entre todos os mundos e por sua inteligência. Na saga, a personagem Hermione também é conhecida por transitar entre o mundo dos trouxas – de onde veio – e o mundo dos bruxos.

Curiosidades sobre Hermione Granger
Fonte/Reprodução: original

Mesmo com todo seu conhecimento, a pequena bruxa não era boa em tudo. Segundo os relatos nos livros, Hermione teve muita dificuldade em efetuar o feitiço Patrono, diferente de Harry Potter que o fazia muito bem. Além disso, era quase impossível ela ganhar partidas de xadrez.

Hermione, em sua vida adulta, casou-se com Rony Wesley, com quem teve dois filhos, Rose e Hugo.

Desde a origem de Hermione Granger, a personagem é uma das mais queridas de toda a saga. De acordo com a autora, na construção dessa personagem foram utilizadas diversas influências autobiográficas. J. K. a intitula como “um exagero de como eu era quando jovem”. 

Hermione Granger é uma personagem muito adorada e carrega milhares de fãs pelo mundo. De acordo com sua história completa, após se formar, iniciou seu trabalho no Ministério da Magia e efetuou melhorias na vida dos elfos domésticos. Após anos de atuação, foi promovida para cargos maiores. 

Deixe um comentário