Origem do Halestorm: curiosidades e músicas!

Embora tenha ficado mais conhecida a partir de 2010, a origem do Halestorm é datada de quase quinze anos antes disso, com toda uma história de família amante da música e, especialmente, do rock n’ roll. 

Junto disso, o talento nato passado de pai para filho ou, neste caso, filhos, também é um grande destaque a ser notado nessa jornada de uma das grandes bandas de rock dos últimos anos.

É pela característica peculiar e interessante de toda essa história que neste artigo detalhamos tudo sobre a origem do Halestorm, desde os seus primeiros passos apenas como banda de garagem, até a criação de fato do grupo de rock que contagiou o mundo com suas canções frenéticas e covers de grandes clássicos. Confira!

Qual a origem do Halestorm?

A origem do Halestorm aconteceu em 1997, na cidade de York, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O nome se dá graças aos irmãos fundadores do grupo, Elizabeth “Lzzy” Hale e Arejay Hale, que com seu pai Roger, faziam pequenas apresentações locais em que tocavam grandes sucessos do rock, tudo isso enquanto a dupla de irmãos já trabalhava em suas próprias composições.

Qual a origem do Halestorm
Fonte/Reprodução: original

O Halestorm se tornou de fato uma banda profissional a partir de 2004, com a chegada do guitarrista Joe Hottinger e do baixista Josh Smith. Um ano depois, a banda assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, a Atlantic Recores, lançou o EP “One and Done”.

Depois disso, a escalada para o sucesso aconteceu gradualmente.

Músicas mais tocadas do Halestorm

Desde a origem do Halestorm, a banda já lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo. O mais recente o disco Vicious, de 2018. Atualmente, o grupo conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify, e suas músicas mais populares são:

  • I Miss the Misery;
  • I Get Off;
  • Love Bites (So do I);
  • Here’s to Us;
  • Wicked Ways.

Além dessas, outra que fez bastante sucesso foi uma versão cover da música “Bad Romance”, da cantora Lady Gaga.

Curiosidades do Halestorm

Pensando em leitores que buscam além da origem do Halestorm, também temos algumas curiosidades sobre o grupo para que conheçam melhor sua trajetória.

  • Em 2014, a banda foi convidada para regravar a música “Straight Through the Heart”, composta pelo astro do rock Ronnie James Dio, para o álbum This is Your Life, que celebrava a vida e obra do músico;
  • O álbum “Into the Wild Life”, de 2015, chegou ao primeiro lugar das paradas musicais de Rock dos Estados Unidos e do Reino Unido, sendo a primeira vez que a banda alcançou essa marca;
  • A banda e seus integrantes já foram capa das revistas Pennsylvania Musician, Origivation, Revolver e Modern Drummer;
  • Além dos vocais, a fundadora Lzzy Hale também toca guitarra e teclado.

Essas são algumas informações interessantes sobre a trajetória da banda, que não é formada apenas pelos irmãos Hale. Vamos conhecer melhor os integrantes a seguir.

Os integrantes do Halestorm

Embora, oficialmente, a origem do Halestorm conte com o trio Lzzy, Arejay e Roger Hale, o pai dos dois principais fundadores não continuou no projeto após ele se tornar algo profissional. Desde então, a formação do grupo é composta por Lzzy Hale nos vocais, guitarra e piano, Arejay Hale na bateria, Joe Hottinger na guitarra e Josh Smith no baixo e teclados.

Os integrantes do Halestorm
Fonte/Reprodução: original

Seja com covers ou materiais originais, a origem do Halestorm mostra que, desde o princípio, o grupo tinha um potencial gigantesco para se tornar o que ele é hoje, e estar sempre na mente de muitos fãs de rock que conheceram o gênero nas últimas décadas. Além disso, os vocais inconfundíveis de Lzzy Hale também colocam a banda num cenário muito importante com outros grandes grupos que possuem vocalistas mulheres.

Deixe um comentário