Origem do Golfe: o que é e como é a sua história?

Você certamente já ouviu falar do golfe, viu algumas partidas em filmes e desenhos animados, mas você conhece qual a origem do golfe e como esse esporte foi criado? Bem, o golfe não é um esporte muito apreciado no Brasil, porém crescemos e fomos impactados por ele ao longo de toda a nossa história com mídias audiovisuais.

Mas qual será a origem do golfe? Esse esporte tão distante de nós certamente teve uma origem e talvez ela explique sua popularidade fora de nosso país! Enfim, venha conhecer qual a origem do golfe e outras características do esporte em nosso artigo!

O que é golfe e qual a sua origem?

Para entendermos a origem do golfe temos que entender o que é o golfe. O golfe é um esporte praticado com uma bolinha própria para o jogo, essa bolinha inclusive deve ser feita respeitando diversas características necessárias para ser utilizada no esporte.

Bem, a bolinha em questão é golpeada pelo que chamamos de taco de golfe, que consiste em um taco com uma grande haste de um tamanho que vai de meio metro até quase um metro e 20 centímetros, e que tem em sua pontinha, na ponta que golpeia a bola uma espécie de “pézinho”. Esse pé é o que golpeia a bolinha de golfe.

O que é golfe e qual a sua origem
Fonte/Reprodução: original

O objetivo do jogador de golfe é colocar a bola em um buraco que está cavado no chão utilizando esse mesmo taco. Já a origem do golfe não é algo totalmente certo. Há muita discussão a respeito da origem do golfe e onde começou esse esporte.

Muitos historiadores defendem que foi entre os romanos, que aparentemente de fato praticavam algo parecido com pedaços de madeira. Porém há alguns que dizem que a verdadeira história começou na Inglaterra no século 14, tanto que existem vitrais que datam da época que representam o jogo.

Mas a primeira referência documentada data de 1457 onde o rei da Escócia, James II, proíbe o golfe pois em teoria estaria interferindo na caça local.

Quais são as regras do golfe?

Para conhecermos bem a origem do golfe e o esporte em si temos que conhecer também algumas regras básicas. Confira quais são!

  • Existem 18 buracos em um campo de golfe, esse campo tem diversos obstáculos que devem ser vencidos, isso porque para o jogador de golfe vencer seu jogo ele deve colocar a bola em todos os 18 buracos;
  • Acredite se quiser: uma partida de golfe dura em média 4 dias!;
  • Existem no total 5 tipos de tacos de golfe diferentes, cada um para uma situação;
  • Os buracos de golfe são sinalizados por uma bandeira.

Você conhecia todas essas regras do golfe? Algumas são realmente incríveis e bastante surpreendentes!

Qual é a história do golfe?

Como comentamos, a primeira referência ao golfe vem dos escoceses, e de fato por lá o esporte se tornou muito popular e foi ganhando o mundo. Mas a primeira partida mais séria e que podemos chamar de golfe moderno se deu em 1744 em Edimburgo.

Como se joga golfe?

O golfe é jogado utilizando o taco de golfe e golpeando a bola até um dos buracos sinalizados no campo. Lembrando, é um exercício extremamente demorado e exige bastante paciência.

Por que o golfe é um esporte popular?

É difícil saber porque o gofle se tornou um esporte tão popular, especialmente nos altos círulos da sociedade. Muito se imagina se é por conta do golfe ser um esporte demorado e que obriga os seus jogadores a se desligarem da correria do dia a dia.

Por que o golfe é um esporte popular
Fonte/Reprodução: original

E realmente é assim, quando se pratica golfe você está se colocando no lugar de alguém que pode ficar parado em uma partida de 4 dias.

Deixe um comentário