Origem do Frejat: confira mais sobre a banda!

Um dos grandes nomes da música nacional e líder do Barão Vermelho, a origem do Frejat é, assim como sua trajetória, repleta de grandes histórias, algumas delas bem malucas se parar para pensar. Porém, tudo isso resultou em um dos maiores músicos do país, que até hoje apresenta diversos sucessos, que inspira novos artistas a almejar o sonho de serem grandes astros.

Pensando nesses novos artistas que se inspiram nos seus ídolos, e nos fãs recém-chegados, que anseiam em conhecer mais de quem admiram, separamos as principais informações sobre a origem do Frejat e como ele se tornou o grande ícone do rock nacional que é hoje.

Qual a origem do Frejat?

A origem do Frejat nos leva para o Rio de Janeiro, cidade onde nasceu em 1962. Desde jovem, Roberto Frejat se interessou por estilos diferentes dos tradicionais, mas sem deixar de ouvir o bom e velho MPB. Em 1981, Frejat, Cazuza e Dé se juntam ao Barão Vermelho, banda fundada por Maurício Barros e Guto Goffi. 

Aos poucos, a amizade entre Frejat e Cazuza crescia, com a dupla começando a criar e compor músicas juntos, parceria que rendeu grandes sucessos tanto da carreira dos músicos no Barão, quanto em seus projetos solo. Contudo, o sucesso só alcançaria ambos a partir do terceiro álbum do Barão Vermelho, “Maior Abandonado”, que emplacou com a música “Bete Balanço” em 1984.

Qual a origem do Frejat
Fonte/Reprodução: original

Um ano depois do sucesso, Cazuza decide deixar o Barão Vermelho para se dedicar unicamente a sua carreira solo, e Frejat assumiu os vocais da banda, permanecendo assim até 2017, onde o Barão Vermelho fez sua última turnê com o músico.

Porém, antes mesmo de deixar o Barão em definitivo, Frejat iniciou seus projetos solos, com o lançamento do álbum “Amor para Recomeçar” em 2001, que emplacou diversos sucessos em todo o território nacional.

Depois disso, o cantor já lançou dois álbuns de estúdio e um disco ao vivo no Rock in Rio.

Músicas mais famosas do Frejat

Desde a origem do Frejat no Barão Vermelho, o músico emplacou diversos sucessos, algo que também aconteceu na sua carreira solo. Todas essas músicas são, até hoje, ouvidas por vários fãs em todo o território nacional e internacional, e o cantor conta com mais de um milhão e meio de ouvintes mensais no Spotify.

Músicas mais famosas do Frejat
Fonte/Reprodução: original

Alguns dos seus principais sucessos são “Segredos”, “Amor para Recomeçar”, “Por Você”, “Túnel do Tempo” e “Homem não Chora”, todas estas músicas que fazem parte da sua carreira solo.

No Barão Vermelho, grandes sucessos de Frejat são “Bete Balanço”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Puro Êxtase” e “Maior Abandonado”, estas que foram compostas em parceria com Cazuza e os demais membros do grupo.

Curiosidades do Frejat

Além da origem do Frejat, separamos algumas curiosidades sobre a carreira do músico e toda a sua trajetória, tanto em carreira solo quanto no Barão Vermelho.

  • As músicas “Segredos” e “Túnel do Tempo” possuem clipes animados que foram bastante elogiados pelo público e crítica, e o primeiro rendeu a Frejat uma indicação ao Grammy Latino em 2003;
  • Existe muita discussão entre os fãs do Barão Vermelho sobre se a banda é melhor com Frejat ou Cazuza como vocal, e isso perdura até hoje;
  • Aos 10 anos de idade, Frejat desistiu de aprender a tocar violão devido a represália do seu professor, mas retomou os estudos alguns anos depois, não parando mais desde então.

Seja no Barão Vermelho ou em carreira solo, é notável que, desde a origem do Frejat, o cantor almejava grandes feitos. E, junto de outros grandes nomes e com seu talento natural, chegou ao auge logo cedo, e não saiu de lá desde então. 

Até os dias de hoje, seus sucessos representam muitas histórias e lembranças de muitos fãs ao redor do país, fãs esses que não param de crescer. 

Com isso, você conheceu mais sobre a origem do Frejat, e claro outras curiosidades, principalmente que envolve a banda Barão Vermelho e o cantor Cazuza.

Se gostou, compartilhe com seus amigos e familiares, para que eles também saibam sobre esses ícones da música brasileira.

Deixe um comentário