Qual a origem do feijão-verde e seus benefícios?

Conheça a Origem do feijão-verde e todos os seus benefícios aqui no origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento do feijão-verde leia aqui!

A origem do feijão-verde e seus benefícios para a saúde são infinitos, apesar de não ser um dos feijões mais consumidos no Brasil. Ele é extremamente saboroso e pode ser feito de diversas formas diferentes.

Se você quer conhecer mais sobre a origem do feijão-verde, como consumir e porque você deve incluí-lo em sua alimentação, acompanhe nossas dicas.

Qual origem do feijão-verde?

A origem do feijão-verde é principalmente na região nordeste do Brasil. Ela é muito utilizada tanto na culinária, quanto para fins medicinais. Tem um sabor único e marcante, por isso, é utilizado em diversos tipos de receitas diferentes.

Qual origem do feijão-verde

Fonte/Reprodução: original

Qual potencial nutricional do feijão verde?

O feijão-verde é rico em vitaminas, nutrientes e diversos tipos de minerais. Porém, tem poucas calorias, ele também é rico em água e fibras. Mas quando falamos de nutrientes, os que estão presentes em maiores quantidades neste alimento são a vitamina A e a vitamina B9.

Como o feijão-verde pode ser indicado para saúde?

Conheça mais sobre os benefícios do feijão-verde para a sua saúde:

Diminuição da pressão arterial

Rico em antioxidantes, o legume consegue combater o estresse oxidativo e diminuir a pressão arterial de forma natural.

Bom para gestantes

O feijão-verde traz benefícios para a mãe e para o feto, ajudando a diminuir consideravelmente o risco de alguns problemas congênitos, além de conseguir suprir a necessidade de ácido fólico.

Imunidade em dia

Por conter muitas vitaminas e minerais, o feijão-verde também ajuda o sistema imunológico, deixando-o mais forte e diminuindo o risco de diversas doenças oportunistas.

Bom para o corpo todo

O feijão-verde também contém muitas proteínas, capazes de manter os ossos, cabelos, órgãos e músculos saudáveis. Por conta disso, o consumo do alimento ajuda a prevenir doenças como a osteoporose.

Como é consumido o feijão-verde?

Assim como outros tipos de feijão, o feijão-verde é um grão versátil, que pode ser preparado de muitas formas diferentes. Separamos as mais conhecidas e como você pode fazê-las na sua casa.

Como é consumido o feijão-verde

Fonte/Reprodução: original

Feijão-verde simples

Você pode preparar seu feijão-verde da mesma forma que os demais, com temperos e em forma de caldo. Porém, existe uma diferença entre ele e os outros tipos de feijão. Como ele é mais fresco, seu tempo de cozimento é menor. Então ao invés de fazer o preparo utilizando uma panela de pressão, cozinhe na panela normal e fique sempre prestando atenção no ponto.

Para temperar seu feijão depois do cozimento, utilize alho, cebola, temperos e ervas aromáticas.

Feijão-verde baião de dois

Por ser muito consumido na região nordeste, o feijão-verde pode ser utilizado também no tradicional baião de dois. Uma dica importante para diminuir o tempo de preparo da receita, é realizar um pré-cozimento desse feijão previamente.

E depois é só seguir normalmente a receita de baião de dois, com arroz, carnes e abuse do tempero como coentro e ervas. Você também pode acrescentar queijo coalho, deixando o prato ainda mais saboroso.

Salada de feijão-verde

Se você deseja um prato mais leve e refrescante, o alimento também pode ser utilizado em saladas. Para isso, misture com pimentão, tomate-cereja, cebola e muito coentro.

A origem do feijão-verde, seus benefícios e diversas formas de preparo, tem de tudo para fazer com que esse grão esteja na mesa de muitos brasileiros, dentro e fora do nordeste do país. Aproveite o sabor único e todos os benefícios que esse alimento pode te proporcionar.

2 comentários em “Qual a origem do feijão-verde e seus benefícios?”

Deixe um comentário