Conheça a origem do Dia do Vendedor: comemorado do dia 1 de Outubro

Conheça tudo sobre a Origem do dia do vendedor só aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento do dia do vendedor leia aqui!

O dia do vendedor é um dia importante para os varejistas e pessoas que trabalham no comércio, pois representa a importância que o vendedor possui no mercado nacional e internacional. Os vendedores representam uma parte importante do mercado e da economia e ter uma data para comemorar isso é algo importante.

Entretanto, ainda existem direitos que todo trabalhador deve ter os quais, infelizmente, nem todos possuem. Ainda existe muito trabalho escravo, com cargas horárias extensas e pouca remuneração.

O dia do vendedor é um dia para fazer valer também os direitos dos vendedores que trabalham em grandes lojas. Hoje viemos falar um pouco sobre esta data e qual a sua origem e importância na economia. Confira!

Qual a origem do Vendedor?

O dia do vendedor surgiu a partir de uma conferência Pan Americana sendo o Primeiro congresso pan-americano de viajantes, agentes e representantes do comércio e a data foi decidida pelos países participantes como o dia 1.º de outubro. O congresso ocorreu entre os dias vinte e cinco de setembro e dois de outubro de 1937 e foi realizado na Argentina.

Qual a importância da profissão de Vendedor?

O dia do vendedor serve para mostrar o quanto o trabalho do vendedor é importante no mercado nacional, na economia. Sem o vendedor, é impossível que uma loja permaneça, pois, ele é o responsável em trazer os clientes até a loja e vender os produtos.

Os vendedores devem ser reconhecidos pelo seu trabalho além de também terem seus direitos validados.

Qual a importância da profissão de Vendedor
Fonte/Reprodução: original

Mesmo que uma loja seja grande, ela precisa de vendedores e é o vendedor que faz a loja crescer. Embora muitas lojas possuam um bom relacionamento com seus vendedores, muitas vezes falta na empresa a compreensão de que os vendedores, ou seja, os trabalhadores possuem direitos, por isso, é importante que a pessoa que trabalha como vendedora reconheça quais são os seus direitos e lute por eles.

Muitas vezes o medo de perder o emprego é maior que o desejo de lutar pelos seus próprios direitos, em especial em países como o Brasil onde há falta de empregos.

Entretanto, é preciso levar em consideração que, todos os direitos que temos hoje em dia como trabalhadores e vendedores, veio de muita luta e sangue, suor e lágrimas e que às vezes, um pequeno sacrifício pode resultar no direito de muitos, pois a luta de um vendedor pode ser a luta de todos.

Agora, é importante manter em mente o seu objetivo e buscar saber quais são os seus direitos e lutar por eles!

Qualidades de um bom vendedor

Um bom vendedor é aquele que consegue cativar os clientes, que possui o sentimento de pertencimento à loja e que é automotivado. Um bom vendedor consegue vender os produtos com facilidade, além de facilitar a vida do consumidor através de descontos e promoções.

Qualidades de um bom vendedor
Fonte/Reprodução: original

Embora algumas pessoas acreditem que para ser um bom vendedor é preciso ter “talento”, um bom vendedor geralmente é alguém que teve que aprender muito durante a sua vida e que levou muitos “nãos” até chegar onde chegou.

Um vendedor bom é aquele que se automotiva todos os dias, que não desanima, persistente e que procura aprimorar as suas habilidades de persuasão e de convencimento para vender os seus produtos.

Se você gostou do nosso artigo de hoje, continue a nos acompanhar por aqui.

1 comentário em “Conheça a origem do Dia do Vendedor: comemorado do dia 1 de Outubro”

Deixe um comentário