A origem do Dead Fish é uma curiosidade bastante buscada por seus fãs. Essa banda formou-se oficialmente em Vitória – Espírito Santo e desde então já conquistou milhares de admiradores de sua música pelo Brasil inteiro.
A Dead Fish teve sucesso em quatro discos e diversos demos já lançados. Confira mais informações sobre a banda e sua origem!
Músicas mais tocadas do Dead Fish
Desde a origem do Dead Fish, a banda conquistou o sucesso com suas músicas mais tocadas. A banda Dead Fish foi fundada oficialmente em 1991 com inspirações em Dead Kennedys e Inocentes.

Criada como uma banda de hardcore melódico, hardcore punk e punk rock, até hoje suas músicas mais tocadas são lembradas. Entre elas podemos citar:
- Bem-vindo ao clube (2004);
- Tão Iguais (2004);
- Queda Livre (2004);
- Você (2004);
- Sangue Nas Mãos (2019).
A banda Dead Fish está em atuação até os dias atuais, com seus álbuns disponíveis nos principais streamings de música do Brasil, como Deezer, Spotify e Apple Music. Apesar da origem do Dead Fish acontecer em 1991, foi somente em 1998 que seu primeiro álbum em estúdio foi lançado. Os projetos anteriores foram realizados de forma independente por seus integrantes.
Atualmente, a banda Dead Fish conta com 12 álbuns e 4 discos lançados no Brasil. Em 2022, o grupo lançou seu disco 30 em comemoração dos 30 anos desde a origem do Dead Fish. O disco foi lançado no Hangar 110, localizado na cidade de São Paulo.
Qual a origem do Dead Fish?
A origem do Dead Fish ocorreu na cidade de Vitória, no Espírito Santo, na década de 1990. De início, seus integrantes eram Marcelo, Marcel Dadalto, Gustavo, Formiguinha e Rato. A banda originalmente nasceu com o nome de Stage Dive. Após algum tempo, o Dead Fish começou a se formar, quando Rodrigo Lima assumiu os vocais.
Desde a origem do Dead Fish em 1991, o grupo demorou para fazer uma gravação de álbum. Só em 1995 eles lançaram seu primeiro demo tape, que foi chamado de “Re-progresso”.
O primeiro disco oficial foi divulgado em 1997, denominado “Sirva-se”. O disco foi considerado um sucesso, com mais de dez mil cópias vendidas em um ano.
Quem são os integrantes?
A origem do Dead Fish foi marcada por diversas alterações na composição. Oficialmente, a banda iniciou suas atividades com Marcelo, Gustavo Buteri, Leonardo, Rodrigo Lima e Maldonado (logo substituído por Leandro).

Conforme os anos passaram, diversas trocas aconteceram e, desde a origem do Dead Fish, a banda acumula o total de 16 ex-integrantes, entre eles Philippe Fargnoli, integrante da banda CPM 22.
Nos dias atuais, a banda Dead Fish é composta oficialmente por quatro grandes nomes:
- Rodrigo Lima, no Vocal;
- Ric Mastria, na Guitarra;
- Marcos Melloni, na Bateria;
- Tsurumaki, no Baixo.
Rodrigo Lima é o único integrante que faz parte da banda desde 1991.
Curiosidades sobre a banda
De acordo com os integrantes, no começo nenhum deles tinham instrumentos bons e também não sabiam tocar. Tudo ocorreu de forma natural e com o tempo. De início, o grupo Dead Fish realizavam covers em bares de grandes bandas, como Ramones, Bad Religion e Bad Brains. Com o passar do tempo, a Dead Fish passou a compor e tocar músicas autorais.
Durante o ano de origem do Dead Fish, o nome oficial da banda foi escolhido através de um sorteio entre os integrantes. A banda nasceu como Stage Dive, mas o nome já tinha sido adotado por outras bandas naquele ano. No papel escolhido por meio do sorteio continha Dead Fresh Fish. Após a escolha, o título foi reduzido para apenas Dead Fish e utilizado até os dias atuais.