Origem do Churros

Conheça a Origem do Churros e o que é aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento do Churros, leia aqui!

Ele já se popularizou no paladar dos brasileiros, no entanto, a maioria deles não sabem a origem do churros. Uma receita simples e muito apetitosa, nos traz felicidade com a crocância e toque de doce.

Se você ainda não sabe, aprenda hoje sobre a origem do churros, como ele é feito e como veio parar aqui em nosso país.

O que é o churros?

Consiste em uma massa dourada e crocante, é passada na canela com açúcar. E pode ter um recheio introduzido no meio ou não. Há quem considere como um doce e outras como uma sobremesa. Independente da forma que é feito, quando está bem crocante fica delicioso.

O que é o churros
Fonte/Reprodução: original

Muitas pessoas amam, mas nem sabem a origem do churros. Por isso, vamos te contar uma breve história sobre ele.

Qual a origem do churros?

A origem do churros não é definida, há quem diga que foram portugueses, outros dizem que foram os espanhóis. Também, há história até sobre os árabes terem criado a receita também.

Por fim, mantiveram como uma comida típica dos espanhóis. Diferente aqui do Brasil, costumam comer o churros sem recheio. O original também costuma ser bem mais fino.

Como o churros chegou no Brasil?

A chegada do churros em nosso país, foi nos anos 60 e ficou mais conhecido apenas em 1974. Um dos pioneiros em fazer esse doce ficar famoso, foi A Casa do Churro, qual fica localizada em São Paulo.

Como ficou definido a origem do churros, esses pioneiros não poderiam ser de outro lugar. Nos dias de hoje, já conseguimos ver muitas carrocinhas na rua que vendem churros.

Como é feito o churros?

Após descobrir a origem do churros, precisamos saber como é feito. O preparo do churros não é complicado, mas exige que tenha os utensílios adequados para dar o formato correto. Sua massa é preparada com farinha de trigo, pitada de sal, óleo e água.

Algumas pessoas também adicionam ovo e manteiga na massa, mas essa é uma forma diferente de fazer. Depende se vai seguir a receita da origem do churros ou a que aprendeu aqui em nosso país.

Como é feito o churros
Fonte/Reprodução: original

Primeiramente, a água é fervida até borbulhar, depois é colocado o sal e óleo. O próximo passo é adicionar a farinha de trigo. Manter o fogo mediano e mexer com a colher cerca de 2 minutos. Assim, que a massa esfriar, já pode ser manuseada.

Para dar o formato a essa massa, é necessário colocá-la em um cilindro de metal com um bico que parece uma estrela. Existem tanto aqueles profissionais que ficam naquelas carrocinhas, quanto aquele que permite fazer em casa. Após, ter ganho o formato ideal é frito no óleo até dourar.

Já dourado, é retirado do óleo para escorrer e depois colocado no açúcar misturado com canela. Aqui no Brasil, gostamos de acrescentar um recheio dentro para deixar mais saboroso. E você pode ousar mais ainda ao colocar confete e granulado, como alguns trailers que vendem churros fazem em festivais de comida.

Quais os tipos de churros?

Existem dois tipos de churros mais conhecidos, o churros da Espanha que é um churros mais fino que não tem recheio. Ele costuma ser molhado em no chocolate quente antes de comer. Já o do Brasil, é um pouco mais espesso. Ainda varia nos sabores de recheio, como: chocolate, beijinho, doce de leite (mais comum) e outros.

Se for feito em casa, eles podem ser menores, como os famosos mini churros ou ser aqueles mais finos que você mergulha em um pote de doce de sua preferência. Após conhecer a origem do churros, qual você prefere o da Espanha ou o do Brasil?!

Deixe um comentário