Origem do Billy Batson: confira!

Conheça aqui a origem do Billy Batson e quem é aqui no origem das coisas. Para saber mais do surgimento do Shazam, leia aqui!

Conhecer a origem do Billy Batson fará com que você fique bem surpreso, já que este é um personagem que não fazia parte da DC, e foi criado por uma editora completamente diferente. A sua história, portanto, é uma das mais interessantes e que fogem totalmente do que costumamos ler em outras histórias em quadrinhos de super-heróis.

Qual a Origem do Billy Batson?

A origem do Billy Batson para Shazam, aconteceu quando o garoto foi levado magicamente do metrô em que estava, para a Rocha da Eternidade, um lugar em que vivia um mago bem antigo. Este mesmo ser mágico estava em busca de alguém que fosse extremamente bondoso, pois tinha a intenção de o fazer virar o seu campeão.

Qual a Origem do Billy Batson
Fonte/Reprodução: original

Por mais que, aparentemente, Billy não fosse realmente bom, o Mago olhou em sua alma mais uma vez, e enxergou seus atos de benevolência para com o próximo. Dessa forma, toda vez que ele disser Shazam será atingido por um raio e se transformará em um herói.

É curioso, de fato, sabermos que a origem do Billy Batson para um ser herói acontece desse modo, e que ele permanece como uma criança quando a transformação acaba. Este é um dos personagens mais diferentes que conhecemos atualmente, já que foge da similaridade, se comparado com o Superman, Aquaman, Batman e outros.

Quem é o Billy Batson?

Você sabia que a origem do Billy Batson é com o personagem criança? Ele é um garoto órfão e extremamente problemático, que raramente conseguia permanecer com as mesmas pessoas que o adotavam. Isto fazia com que ele saísse de lar em lar, até ser finalmente adotado pelos Vasquez.

É neste meio tempo que Billy Batson conhece outros irmãos adotivos, porém não era exatamente este fator que o faria mudar de comportamento. Tudo o que o menino queria era fugir e já tinha em mente, um novo plano de fuga para se livrar daquele lugar quanto antes.

Acontece que, por mais que fosse um garoto bem encrenqueiro, Billy começa a defender os seus irmãos contra outros estudantes que praticavam bullying na escola. Esta atitude generosa fez com que os seus familiares tivessem muito mais afeto por ele.

Quando o Billy Batson apareceu pela primeira vez?

A real origem do Billy Batson aconteceu em 1939 quando foi criado por Bill Parker e C.C Beck, em que teve a sua estreia na HQ Whiz Comics #2, a qual lançou somente em fevereiro de 1940.

Além disso, é interessante você saber que a origem do Billy Batson não veio exatamente pelas mãos da DC, mas pela Fawcett Comics que passou por muitos problemas judiciais contra a própria DC, que dizia que o Shazam eram um plágio do Superman.

Isto fez com que os criadores mudassem o nome para Captain Marvel ou melhor, Captain Marvellous, porém mesmo com as alterações feitas não serviu de nada para acabar com os problemas. Por mais que a Fawcett tenha feito um acordo, a empresa não conseguia vender mais as suas HQs e decidiu seguir por outro setor.

Em 1991, a DC Comics comprou os direitos autorais dos personagens e desde aí, Shazam entrou para o universo de heróis da DC, e depois de um tempo, oficialmente a editora alterou o nome do herói de Capitão Marvel para Shazam.

Curiosidades sobre Billy Batson

Desde a origem do Billy Batson, uma de suas curiosidades mais marcantes, com certeza, é por ter a nomenclatura de Capitão Marvel. No entanto, a DC quase teve problemas judiciais com a própria Marvel, que criou e registrou um personagem que tinha a designação de “Capitão Marvel”, e assim DC se viu obrigada a nomear o herói de Shazam.

Curiosidades sobre Billy Batson
Fonte/Reprodução: original

Além disso, você sabia que na origem do Billy Batson, o personagem adquiriu o poder de uma diversidade de deuses? Ele consegue controlar o poder herdado de 6 divindades distintas que são: Atlas, Zeus, Aquiles, Mercúrio, Hércules e Salomão.

Com isso, você soube mais sobre a origem do Billy Batson, o menino por trás de Shazam, que tem se tornado cada vez mais querido tanto pelos fãs quanto pela editora DC Comics. E está expandindo seu universo, principalmente nas telonas.

1 comentário em “Origem do Billy Batson: confira!”

Deixe um comentário