Origem do Beachtennis: o que e como ele surgiu?

Veja como foi a origem do Beachtennis e como ele surgiu ao longo do artigo. Confira!

A origem do Beachtennis aconteceu há muitos anos e se tornou popular porque as pessoas gostam de experimentar o novo. Se você nunca jogou, não conhece ou já ouviu falar mas não sabe como funciona, te explicaremos tudo o que precisa saber.

O que é beachtennis?

O Beachtennis é um esporte praticado nas praias com ajuda de uma raquete de kevlar e bolinha soft. Todas as disputas acontecem em uma quadra feita na areia e que terá uma rede de 1,70.

O que é beachtennis?
Fonte/Reprodução: original.

É um esporte que permite a prática entre duas pessoas contra outras duas, ou solo. Após a origem do Beachtennis, a modalidade caiu na graça das pessoas que gostam de praticar atividades físicas na praia durante o verão.

Atualmente, o Beachtennis conta com mais de um milhão de praticantes por todo o mundo. É constantemente divulgado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), e a IFBT é responsável por trabalhar na área de torneios do tênis de praia.

Qual a origem do Beachtennis?

Como principal inspiração, o esporte segue uma junção do vôlei de praia, tênis e até mesmo do badminton. O seu maior diferencial e o que mais atrai as pessoas é pela possibilidade de jogar na praia.

Além disso, saiba que a origem do Beachtennis veio por intermédio da base do frescobol, que existe desde a época de 1945. As partidas, inicialmente, eram praticadas apenas por Ravena, mas atualmente se espalhou por todo o mundo e há inúmeros países que adoram o esporte.

Quais são as suas regras?

Por mais que a origem do Beachtennis tenha acontecido como inspiração do tênis e frescoball, é exigido que os adversários enviem a bola de um lado do campo a outro sem que encoste na areia.

A respeito da contagem de pontos, acontecerá da mesma maneira que vemos e conhecemos por parte do tênis tradicional. O único diferencial do esporte nas quadras, é que no de praia os jogadores sacam de qualquer parte da área demarcada e não em um setor pré-estabelecido pela ITF.

Quando e onde surgiu este desporto?

A origem do Beachtennis aconteceu em 1987, na província italiana de Ravena. O seu maior diferencial, conforme te contamos, é o de trabalhar com o esporte sempre na praia, em uma quadra de 16x5m solo, e 16x8m para dois participantes.

Muitos anos após a origem do Beachtennis, em 2008, é que finalmente chegou ao Brasil quando Leopoldo Correa e Adão Chagas trouxeram-no ao nosso território.

Quem pode jogar beachtennis?

Agora que você sabe a origem do Beachtennis, saiba que a modalidade é liberada a todas as pessoas que queiram praticar o esporte. Seja mulher, criança, adolescente, homem ou idoso, todos têm a oportunidade de se divertirem na praia.

Quem pode jogar beachtennis?
Fonte/Reprodução: original.

É importante, porém, que se tenha a raquete e bola própria a este jogo, junto da demarcação da área a fim de realmente jogar a atividade. Sem estas características não se pode dizer que é uma modalidade de beachtennis.

Qual é o objetivo do jogo?

É necessário trabalhar com uma única raquetada para enviá-la ao outro lado a fim de contabilizar os pontos caso o oponente erre a jogada. Aquele que obtiver a maior quantia numérica será tido como vencedor da disputa.

Agora que você aprendeu a respeito da origem do beachtennis, por que não permanece conosco para saber mais informações sobre o basquete e badminton, os quais são dois esportes muito populares hoje em dia?

Deixe um comentário