Origem de Lázaro: o que aconteceu com ele e por que foi ressuscitado?

Veja a origem de Lázaro e por que ele foi ressuscitado aqui no origem das coisas. Para saber mais sobre o surgimento da figura bíblica, leia aqui!

A origem de Lázaro, começa em seu nome, que provem de uma forma abreviada de Eleazar, significa “aquele a quem Deus ajudou”, Lázaro morou em Betânia, uma aldeia a cerca de 4 quilômetros de Jerusalém e era amigo próximo de Jesus.

De acordo com João 11:18, Jesus visitou a casa dele algumas vezes durante o seu ministério. Assim, neste conteúdo vamos conhecer um pouco mais sobre a origem de Lázaro, qual o nível de sua amizade com Jesus e por que ele foi mencionado na Bíblia.

Quem era Lázaro?

Ele é um personagem mencionado na Bíblia cristã, a origem de Lázaro começa em Betania, um vilarejo próximo de Jerusalém. Ele é descrito como um homem que foi ressuscitado por Jesus Cristo, conforme relato encontrado no Evangelho de João.

Quem era Lázaro
Fonte/Reprodução: original

Segundo a história, Lázaro havia morrido e ficado quatro dias em um túmulo, quando Jesus o trouxe de volta à vida. Assim foi a origem de Lázaro ou pelo sua grande aparição na Bíblia.

O que aconteceu com Lázaro?

Quando Jesus estava perto do final de seu ministério, recebeu o relato de que Lázaro estava adoecendo. Embora Jesus amasse Lázaro e suas irmãs, continuou mais dois dias onde estava antes de partir para Betânia, onde Lázaro morava.

Assim que chegou, Jesus encontrou Lázaro morto há quatro dias. As irmãs de Lázaro, Marta e Maria, estavam tristes e havia muitos judeus ali para consolá-las e Marta disse a Jesus que se Ele tivesse chegado antes, Lázaro não teria morrido.

Jesus disse que Ele conseguia ressuscitar Lázaro, mas Marta achou que Jesus estava falando sobre ressurreição do fim dos tempos. Jesus chamou Maria e vendo a tristeza de todos ao seu redor, chorou também.

Então, foi até onde Lázaro estava sepultado, mandou retirarem a pedra que fechava o sepulcro e orou a Deus para chamar Lázaro de volta à vida. Lázaro saiu do túmulo com suas mãos e seus pés amarrados e seu rosto envolto em um lenço, e Jesus ordenou que fosse desamarrado, comprovando que a origem de Lázaro era para cumprir um propósito divino.

Por que Lázaro foi ressuscitado?

O relato bíblico da ressurreição de Lázaro não dá uma razão específica para o milagre. No entanto, a ressurreição de Lázaro é vista por alguns cristãos como um sinal da divindade de Jesus e como uma demonstração do poder que ele tinha sobre a morte.

Alguns interpretam a história como uma demonstração de que Jesus é o próprio filho de Deus e que pode conceder a vida eterna e para outros, a ressurreição de Lázaro é um símbolo da promessa da vida eterna para aqueles que acreditam em Jesus e da ressurreição da alma após a morte.

O que os outros fizeram quando Lázaro foi ressuscitado?

Todos que testemunharam Lázaro saindo do túmulo vivo ficaram espantados. Este milagre fez muitas pessoas acreditarem em Jesus, o que preocupou os líderes religiosos que temiam perder o poder. Eles começaram a procurar uma forma de matar Jesus, o que o levou a se retirar da vida pública por um tempo.

O que os outros fizeram quando Lázaro foi ressuscitado
Fonte/Reprodução: original

Como resultado, Lázaro também sofreu perseguição, mesmo sendo a origem de Lázaro. Em Israel, os líderes da nação o queriam morto, pois ficou conhecido como o homem que havia morrido e sido ressuscitado. Sua vida restaurada era um forte testemunho da fé em Jesus, e muitos creram nele devido a ela.

Quando Jesus visitou Lázaro, uma multidão grande se reuniu para vê-los e ver o milagre com os próprios olhos. A ressurreição de Lázaro também contribuiu para que a multidão recebesse ele e Jesus em sua entrada gloriosa em Jerusalém.

O que Lázaro disse a respeito de sua experiência?

Lázaro não é mencionado como tendo dito algo sobre sua experiência de ressurreição. Na Bíblia, ele é simplesmente ressuscitado por Jesus e depois aparece com vida novamente. Depois disso, ele continua a viver sua vida normalmente. Isso é tudo o que sabemos a respeito de Lázaro e sua experiência de ressurreição.

Agora que conhecemos um pouco mais sobre a origem de Lázaro e entendemos sobre os acontecimentos que o levaram a ser mencionado na Bíblia, conseguimos compreender que o seu testemunho levou muitas pessoas a crerem em Jesus.

1 comentário em “Origem de Lázaro: o que aconteceu com ele e por que foi ressuscitado?”

Deixe um comentário