Saiba qual é a origem de Jesus e qual foi a sua importância na história

Conheça a origem de jesus e qual a importância na história aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento da figura histórica.

A origem de Jesus é muito conhecida ao redor do mundo e sua história de amor, fidelidade e compaixão é ensinada por milhões de pessoas ao redor do mundo. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a origem de Jesus, sua história, objetivos e propósito, confira.

Quem é Jesus?

A origem de Jesus é muito conhecida. Segundo a Bíblia, ele é o Messias, enviado à Terra para livrar toda a humanidade do pecado e da morte. Jesus também é conhecido como filho unigênito de Deus e seu filho mais amado, chamado na Bíblia de “a Palavra”, pois transmitia para os humanos as orientações e os ensinamentos de Deus.

Qual a origem de Jesus?

Jesus é a primeira criação de Deus e é chamado de “o princípio de toda a criação de Deus” e “filho unigênito”. Ou seja, isso significa que a origem de Jesus partiu do desejo de Deus e apenas ele foi o único ser criado só por Deus. Após a origem de Jesus, ele serviu como ajudante de Deus e ajudou o seu Pai a criar todas as outras coisas.

Jesus é o anjo mais poderoso e amado de Deus e foi criado à imagem e semelhança dEle, após a criação de todas as coisas, os dois viveram lado a lado apreciando a cuidando da criação.

Qual a história de Jesus?

Jesus foi criado para ser o primogênito de toda a criação, aquele que serviria como principal ajudante de seu Pai. Porém, devido à rebeldia de Adão e Eva no Jardim do Éden, toda a humanidade herdou o pecado e a morte de seus pais.

Deus não queria que a humanidade sofresse, morresse e passasse pelos problemas que a humanidade enfrenta hoje. Por isso, com pena da humanidade, Deus providenciou uma solução para o problema da humanidade. O próprio Jesus se ofereceu para vir à Terra e servir como sacrifício para libertar a humanidade do pecado.

Mas talvez você se pergunte: por que apenas Jesus serviria como resgate para a humanidade? A resposta é bem simples, o resgate precisava ser algo equivalente, ou seja, já que a humanidade caiu no pecado devido a um humano perfeito, seria necessário também alguém perfeito e sem pecados para que a humanidade fosse perdoada.

Foi então que, no tempo devido, Jesus veio para a Terra e viveu como um humano, para mostrar que um humano perfeito poderia, sim, ser fiel a Deus. Durante toda a sua vida como humano, Jesus passou por inúmeros testes de fé, mas durante esse período, ele foi um homem fiel a Deus e cumpriu seu propósito, se sacrificando por toda a humanidade, sendo preso e morto em uma estaca de tortura.

Após o seu sacrifício, Deus perdoou a humanidade do pecado e todos os humanos ganharam uma segunda chance de viverem para sempre no paraíso que Adão e Eva perderam. Para isso, é preciso que a humanidade creia no sacrifício de Jesus e aceite ele e seu Pai como os únicos salvadores e, assim como Jesus, sejam fiéis a Deus.

Hoje, Jesus está sentado à direita de Deus e atua como Rei do Reino de Deus e aguarda ansiosamente o dia em que toda a maldade do mundo será eliminada e toda a humanidade poderá viver em paz para sempre no paraíso na Terra.

Por que Jesus é importante?

A origem de Jesus e seu sacrifício foi muito importante para a humanidade conseguir se libertar do pecado, da morte e as demais dificuldades causadas pela imperfeição. Graças a ele, hoje podemos viver com a perspectiva de um futuro melhor, sem a morte, doenças, sofrimento e dor.

Jesus também foi muito importante em ensinar a verdade para a humanidade, mostrar qual era a vontade de Deus e deixar um legado de paz, fidelidade e amor, ensinado até hoje.

O que Jesus fez?

Mesmo a origem de Jesus sendo a de um anjo que vivia como um ser perfeito no céu, ele se ofereceu como sacrifício para libertar a humanidade do pecado e da morte e a partir dele, a humanidade teve novamente a perspectiva de viver feliz no paraíso terrestre.

A origem de Jesus e seu sacrifício é um verdadeiro ato de compaixão e nos revela o grande amor que ele e seu Pai tem por toda a humanidade e nos inspira e fortalece a continuar firmes e fiéis mesmo nesses últimos dias.

Deixe um comentário