Origem da Unimog: veja tudo sobre!

Não sabe qual a origem da Unimog? Esta é uma empresa alemã, mas foi impossibilitada de trabalhar em outros países por conta dos acontecimentos da Guerra.

No entanto, anos mais tarde se mostrou ser uma das melhores marcas de caminhões da atualidade e entrega tudo o que promete ao que se diz respeito em potência.

O que é a Unimog?

A Universal Motor Gerat, é uma empresa de caminhões off-road, criada pela marca Mercedes-Benz. Este é um tipo de veículo perfeito para se utilizar em diferentes estradas, seja as de florestas, montanhas ou até mesmo em desertos. Podem ser caminhões de competições, expedições ou feitos para atuar no setor militar.

O que é a Unimog
Fonte/Reprodução: original

O grande diferencial antes de falarmos da origem da Unimog, é por se tratar de um veículo regularmente utilizado pelos europeus como um limpa neve, ou para trabalhar na área de construção civil.

Há quem os utilize para transportar equipamentos pesados, justamente por se tratarem de veículos mais robustos e feitos especialmente a esta finalidade. Dessa forma, torna-se o trabalho prático e poupa a inserção de objetos pesados em carros que não são próprios a isto. Descubra qual a origem da Unimog:

Qual a origem da Unimog?

A origem da Unimog aconteceu por haver a proposta de atuar no setor de agricultura. O seu aparecimento aconteceu logo depois da 2° Guerra, no ano de 1946, especificamente em janeiro.

Apenas no final do mesmo ano é que o primeiro projeto realizado estava, realmente, finalizado e contava com um motor que usava a gasolina ao invés do motor diesel. Isto ocorreu, pois neste período em questão, o material não estava realmente pronto e foi inserido no veículo apenas em 1947.

A construtora responsável pela origem da Unimog se chama Boehringer. Outra empresa que deveria fazer parte se chama Erhard und Soehne, não tinha a permissão de trabalhar em absolutamente nada justamente devido ao término da 2° Guerra, já que estava interditada. Esta foi a condição exigida por parte dos vitoriosos sobre a Alemanha.

Por que ele foi criado?

Agora que descobrimos sobre a origem da Unimog, saiba que a empresa foi criada para atuar no setor de caminhões e fornecer diferenciais às pessoas que precisavam de praticidade. O seu intuito, portanto, era o de entregar comodidade ao transportar materiais pesados ou que fosse forte o suficiente para passar por estradas de terra.

Por que ele foi criado
Fonte/Reprodução: original

Os off-road desde a origem da Unimog fizeram grande diferença na vida de muitos alemães e, anos depois, quando foi liberado para atuar em outros países já na década de 60, conquistou milhares de pessoas. É preferível controlar veículos do tipo, justamente porque fornecem vantagens ao volante que carros de passeio não apresentam.

Preço médio

Tempos depois da origem da Unimog, os valores tendem a se modificar entre R$ 350.000,00 ou mais. Dependerá sempre do modelo de veículo que você queira adquirir, pois cada um oferece benefícios diferentes e que te ajudarão de várias maneiras.

Se você gosta de caminhões feitos para áreas mais complicadas de chegar com carros convencionais, então, saber sobre a origem da Unimog fará você ter mais opções na sua lista. Principalmente porque se trata de um veículo produzido pela famosa Mercedes-Benz, e conta com qualidade em produção e tecnologia em seu interior.

Juntos aprendemos a origem da Unimog, e o que esta empresa tem a oferecer ao público amante dos caminhões. Permaneça conosco para saber mais sobre outras marcas de veículos famosas.

Deixe um comentário