Origem da Mulher-Maravilha: confira!

Conheça a origem da Mulher-Maravilha e algumas curiosidades aqui no Origem das coisas. Para saber mais sobre o surgimento da semi-deusa, leia aqui!

Mesmo que seja uma personagem admirada, nem todos sabem a origem da Mulher-Maravilha. É normal que todos fiquem encantados não só pela beleza, mas por outras qualidades dela, como o senso de justiça.

A origem da Mulher-Maravilha tem muito a ver com a sua personalidade, força e coragem. Vamos esclarecer a história por trás de sua origem, e te contar sobre algumas curiosidades, que a maioria das pessoas não fazem ideia.

Qual a Origem da Mulher Maravilha?

Saiba que a origem da Mulher-Maravilha é greco-romana, seus pais são Zeus e rainha Hypolita. Por isso, a personagem emana tanta força e bravura.

Qual a Origem da Mulher Maravilha
Fonte/Reprodução: original

São características que fazem sentido pela origem da Mulher-Maravilha. Antes de vir para proteger a Terra, ela morava em uma ilha, chamada de Temiscira, onde morava com outras amazonas, famosas guerreiras da mitologia.

Quem é a Mulher-maravilha?

Uma personagem chamada Diana Prince, a qual é destemida e luta contra os inimigos para proteger nosso planeta Terra. Seus braceletes e seu laço da verdade, ajudam em sua batalha.

A origem da Mulher-Maravilha, começa na década 40, quando foi criada, inspirou as mulheres, no momento em que elas passavam por uma luta para conquistar seus direitos de estudar e trabalhar.

Mas, nem sempre ela foi uma personagem que sobressaia e fazia muito sucesso. No início, precisou lutar pelo seu espaço. Por algum tempo, era uma personagem secundária e desempenhava o papel de secretária dos super-heróis principais da Liga da Justiça.

O diferencial dela, é não utilizar a força bruta para combater o mal, é bem analítica na situação e tenta resolver a questão da melhor forma possível. Mas quando é necessário, usa suas habilidades de luta para combater o vilão.

Quando a Mulher-maravilha aparece pela primeira vez?

Seu primeiro aparecimento foi em 1941 no quadrinhos All Star Comics 8. Diferente de outros personagens que são criados por cartunistas, foi um psicólogo William Moulton que a criou, ao se inspirar em sua própria esposa. Ele também era escritor, e claro que nos anos posteriores, houve atualização da aparência dela.

Desde sua origem da Mulher-Maravilha, ela pregava pela paz, verdade e justiça. O mundo de quadrinhos era visto como feito para o mundo masculino, mas com aparição de personagens femininas, esse cenário mudou aos poucos.

Curiosidades sobre a Mulher-maravilha?

Mesmo que desde a origem da Mulher-Maravilha, ela seja marcada por uma de suas características, que é o seu cabelo preto. Ela já foi loira em um filme no ano de 1974.

Por mais que muitos acreditem que o único amor dela seja o piloto de avião, Steve Trevor, nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha já foi apaixonada pelo Super-homem.

Curiosidades sobre a Mulher-maravilha
Fonte/Reprodução: original

Nos quadrinhos ela se mostrou mais poderosa do que imaginam, em uma batalha sua, o adversário era Ares, nomeado o deus da guerra. Ao derrotá-lo, recebeu esse título e conquistou o poder de conseguir comunicar com os super-heróis presentes em todo o mundo.

Se analisarmos a época em que foi criada, ela ainda é uma heroína bem atual e que inspira muitos jovens, principalmente o público feminino. Sua postura e personalidade permite que mulheres se empoderem e acreditam poder conquistar o que quiserem. Até hoje é um forte símbolo feminino, que move um grande público para assistir seus filmes e outras produções.

Imaginava que origem da Mulher-Maravilha era tão interessante e cheia de curiosidades assim? Acreditamos que algum desses fatos devem ter te surpreendido. Compartilhe com alguém que ainda não sabe.

3 comentários em “Origem da Mulher-Maravilha: confira!”

Deixe um comentário