Qual a Origem da Mini e a sua história? Veja!

A origem da Mini aconteceu no final da década de 50 e começo da 60. As pessoas precisavam de carros que fossem realmente bons, baratos e compactos, pois naquela época tanto os materiais para a construção de veículos era escassa, quanto o dinheiro que não era tão poderoso como é hoje em dia.

O que é a Mini?

Você sabia que a Mini é uma marca de veículos? Esta confeccionou modelos muito famosos, como o Mini Cooper Monte Carlo de 1994, o Mini Minor de 1959 e o Clubman. Cada um dos carros possui as suas respectivas histórias, designs e funcionalidades.

O que é a Mini
Fonte/Reprodução: original

Além disso, tempos depois da origem da Mini, um modelo muito específico inglês chamado, E.R.A Mini Turbo, caiu no gosto do público japonês durante a década de 90. Foi considerado durante anos como um modelo retrô. Sabemos que os japoneses tem um gosto por produtos mais antigos, pois se diferenciam dos que já conhecem e são mais “originais”.

Uma curiosidade que narra parte da origem da Mini, é em uma série mundialmente famosa de comédia: Mr. Bean. Em determinado episódio, vemos o personagem com o seu Mini Amarelo de 76 recheado de bugigangas, e por não ter espaço se viu obrigado a dirigir pelo teto.

Ele fica aconchegado em uma poltrona e guia o volante com auxílio de cordão e vassoura.

Qual a origem da Mini?

Assim que a temida 2° Guerra finaliza, em 1959 a origem da Mini realmente acontece na Inglaterra. Este era um carrinho com o foco de ser totalmente acessível e popular. Características realmente comuns de serem vistas sempre nos períodos de pós-guerra.

As matérias-primas eram escassas, muitas cidades estavam destruídas e a sociedade buscava se reerguer aos poucos. Justamente por estes motivos, é que Alec Issigonis, decidiu fazer a construção de um veículo que atendesse às principais necessidades dos ingleses.

Se aqui no Brasil tínhamos o famoso e amado Fusca, pela Inglaterra havia o querido Mini que conquistou o coração de milhares de pessoas. Prático de ser usado, manuseado e muito bonito por ter um design diferente, foram bons motivos para os motoristas escolherem o Mini.

Qual o preço médio dos carros da Mini?

Depois de descobrimos a origem da Mini, você sabia que os preços tendem a variar entre R$ 229.990,00? Atualmente, quem faz a construção dos veículos é a famosa e desejada BMW. Então, você pode esperar do Mini Cooper 2022 muita velocidade, beleza, sofisticação e agilidade.

Qual o preço médio dos carros da Mini
Fonte/Reprodução: original

O modelo mais caro, no momento, se chama Mini John Cooper Works Countryman ALL4 2022, que se encontra no valor de R$ 349.990,00. Ele conta com um motor de 2.L Twin Power, o qual contém 231 cv em sua potência. Para quem gosta de correr, este é um dos melhores modelos.

Quais os modelos mais atuais?

Depois de aprendermos sobre a origem da Mini, os principais e atuais carros são o Mini JCW ALL4 2022, que falamos acima a seu respeito. Claro, existem outros modelos e os mostraremos abaixo:

  • Mini Cooper S 3P Exclusive 2022;
  • Mini Cooper S 5P Exclusive 2022;
  • Mini John Cooper Works 3P 2022.

Agora que você sabe tudo sobre a origem da Mini, por que não permanecer conosco, aqui no Origem das Coisas, para saber mais informações a respeito de outras marcas que fazem parte da história automobilística?

Deixe um comentário