Saiba a origem da Mercedes Benz e sua história!

Você sabe a origem da Mercedes Benz? Marca de uma das montadoras automobilísticas mais importantes e conhecidas da história, a Mercedes Benz é hoje sinônimo de qualidade, tradição e de bons automóveis.

Venha aprender qual é a origem da Mercedes Benz, como a marca foi criada e como se desenvolveu, para chegar ao patamar em que se encontra hoje, uma das gigantes do mercado. Confira!

O que é a Mercedes Benz?

Antes de entendermos a origem da Mercedes Benz, vamos tentar entender melhor o que é a Mercedes Benz. A Mercedes Benz é uma marca de automóveis alemã. A marca é sinônimo de carros de luxo, porém ela é também uma grande referência na fabricação de grandes veículos como caminhões, ônibus e frotas no geral.

O que é a Mercedes Benz
Fonte/Reprodução: original

A Mercedes Benz está presente em todo mundo e no Brasil é praticamente uma marca onipresente, que atinge um público imenso.

Qual a origem da Mercedez Benz?

Mas vamos agora ao que interessa: conhecer a origem da Mercedes Benz! A história da Mercedes Benz está intimamente ligada à história de dois homens: Gottlieb Daimler e Carl Benz, ambos inventores alemães que foram pioneiros na construção de automóveis motorizados.

Por estarem entre os primeiros inventores de veículos motorizados, tanto Gottlieb Daimler quanto Benz também estiveram na frente de invenções como: primeiro ônibus, primeiro caminhão movido à gasolina e primeiro caminhão a diesel.

Qual a origem da Mercedez Benz
Fonte/Reprodução: original

No ano de 1900 Daimler uniu forças com um empresário chamado Emnil Jellinek – Mercédes, e ambos criaram a empresa Daimler-Mercedes. Jellinek começou a parceria encomendando 36 veículos de Daimler e toda essa frota na época custou o que seria equivalente hoje a mais de 5 milhões de marcos.

Essas frotas seriam os primeiros carros da Mercedes, uma inovação para a época. Nesses primeiros modelos, podemos destacar o fato de que o motor era potente, mas leve, o carro era feito de aço prensado, tinha baixos pontos de apoio e contava com um radiador tipo colmeia. Essa foi a origem da Mercedes Benz, basicamente, quando se trata de primeiras unidades.

Mas onde entra o Benz aí? 1923 houve uma fusão das empresas daqueles dois inventores pioneiros, a Daimler Mercedes e a empresa de Benz. E para manter um nome que fosse mais fácil de ser lembrado, optaram pela simplificação de Mercedes Benz. E aí está a origem da Mercedes Benz enquanto marca!

Como funciona a garantia de um carro da Mercedes Benz?

Desde o ano passado, 2022, a Mercedes Benz adotou uma garantia de 36 meses, sem nenhum tipo de limite de quilometragem. Os usuários de carros da marca Mercedes contam com um serviço chamado Mercedes Service, que atua 24 horas.

As peças oficiais da Mercedes também tem garantia, sendo a garantia dessas peças de 12 meses e, assim como os veículos, também não tem limite de quilometragem.

Qual é o preço médio de um carro da Mercedes Benz?

Agora que já sabe a origem da Mercedes Benz, está a fim de comprar um automóvel da marca? Bem, para isso terá que desembolsar um valor um tanto salgado. O preço de um veículo Mercedes chega a mais de R$ 700.000, sendo os modelos mais “modestos” da marca encontrados a um valor próximo aos R$ 300.000.

Mas isso só reflete o valor da marca, bem como o quão sofisticado e estimado é um veículo dela! A Mercedes Benz é, sim, um sinônimo de elegância, e fabrica veículos de alto padrão, sendo uma das marcas mais caras do mercado.

Deixe um comentário