Saiba a origem da língua espanhola e quais foram suas influências aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento da linguagem, leia aqui!
Desde a origem da língua espanhola, o idioma se disseminou em muitos países juntamente de modificações na pronúncia de determinadas palavras, e em como as pessoas tendem a conversar umas com as outras. Descobriremos juntos a evolução do idioma, e suas principais curiosidades logo abaixo:
Quando a língua espanhola teve origem pela primeira vez?
A origem da língua espanhola ocorreu por conta do Latim, que era usado por uma pequena parcela de povos que viviam na Península Ibérica. Somente anos depois é que recebeu a designação de castellano, por conta de reis que estavam em Castela.

Apesar de o castellano fazer parte de toda a história da Espanha, optaram por tornar o nome do idioma oficial como espanhol. Além disso, é interessante contarmos a você que há muitas outras línguas que circundam pelo país, dentre elas, galego, catalão, basco, valenciano e eskera.
Como a língua espanhola se desenvolveu ao longo do tempo?
Como explicamos, a origem da língua espanhola veio do Latim o qual era pronunciado de uma forma tida como vulgar. No entanto, mesmo que houvesse o castellano dentro do país, havia locais da Espanha que tinham diferentes idiomas, por mais que a língua oficial seja o espanhol.
Além disso, desde a origem da língua espanhola, esta teve consigo um gigantesco desenvolvimento quando nos referimos a influência linguística deixada por gregos, germânicos e árabes. Todo o processo de modificação ocorreu aos poucos até chegar no que conhecemos hoje em dia.
O mesmo aconteceu nas Américas durante a invasão de diferentes países por parte da Espanha que, forçou o idioma nos povos indígenas que viviam em locais que conhecemos atualmente como Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia, etc.
O castellano, ou melhor, espanhol, se desenvolveu de acordo com cada país invadido e se modificou da mesma forma que o nosso português.
Quais são as principais influências sobre a língua espanhola?
Agora que sabemos a origem da língua espanhola, as suas influências ricas se originam do próprio Latim, e dos idiomas falados pelos indígenas americanos, porém há uma mistura de vocabulários entre francês e o italiano.

Não é à toa que o espanhol tenha a facilidade de se modificar a depender do país em questão. Isto é, na Argentina a pronúncia é dita de uma forma, e no Peru a maneira pode ser muito mais diferente do que imaginamos.
Onde a língua espanhola é falada hoje em dia?
Sabia que desde a origem da língua espanhola, cerca de 21 países carregam o idioma em suas pronúncias? Na Europa, apenas a Espanha é quem detém este linguajar, porém na América temos uma variedade de locais que falam o espanhol. Veja:
- Venezuela;
- Porto Rico;
- Nicarágua;
- El Salvador;
- Panamá;
- Equador;
- Guiné Equatorial;
- Honduras;
- México,
- Colômbia;
- Uruguai;
- Bolívia;
- Costa Rica;
- Cuba;
- Guatemala;
- Peru;
- República Dominicana;
- Chile;
- Paraguai;
- Argentina.
Desde a origem da língua espanhola, estes são os países que falam o idioma e muitos deles têm maneiras distintas de o pronunciar.
Quantas pessoas falam a língua espanhola em todo o mundo?
Agora que descobrimos sobre a origem da língua espanhola, sabia que o idioma tem mais de 538 milhões de falantes? No caso dos nativos, são 460 milhões e os não-nativos atingem cerca de 74 milhões.
Sem contarmos o mandarim, o espanhol é o segundo idioma mais falado de todo o mundo e perde apenas ao inglês que é a língua oficial para ser usada por todos os países.
1 comentário em “Qual a origem da língua espanhola?”