Origem da Juniper Lee: veja tudo!

Parte da infância da geração que cresceu nos anos 2000, a origem da Juniper Lee ainda pode ser um mistério para a maioria dos fãs do desenho. Por ter herdado um poder de família, uma menina precisa lidar com uma vida diferenciada de outras pré-adolescentes normais.

Com esse enredo, Juniper e seus amigos embarcam em aventuras que envolvem a história da sua família e enfrentam monstros de outra dimensão.

Vamos conhecer um pouco mais da história dessa personagem e algumas curiosidades na origem da Juniper Lee neste post. Confira mais no artigo a seguir!

Qual a origem da Juniper Lee? 

A origem da Juniper Lee está muito atrelada à cultura chinesa, ou ao menos a dos chineses que cresceram nos Estados Unidos. Sendo uma sino-americana, isto é, de dupla nacionalidade (chinesa e estadunidense), Juniper enfrenta inimigos com seus poderes mágicos.

Qual a origem da Juniper Lee 
Fonte/Reprodução: original

Esses poderes estão relacionados à origem da Juniper Lee e sua árvore genealógica. Sua avó paterna (Jasmine Lee) era protetora do mundo, logo, a menina herdou esse título de sua avó, chamada de Te Xuan Ze. Sua principal batalha é manter o mundo da mágica e o real em equilíbrio.

Por isso, ela combate os seus inimigos que vêm do mundo mágico para a Terra.

Quem é Juniper Lee? 

A jovem Juniper Lee é uma pré-adolescente destemida que tem a ajuda de seu irmão (Raymond “Ray Ray” Lee) e cachorro (Monroe) quando está em apuros. Chamada carinhosamente pelo apelido de June, a garota herdou o cargo de Te Xuan Ze e toda vez que seu bracelete brilha é um aviso que deve intervir e combater os monstros com o auxílio de sua magia.

Seu irmão Ray Ray também tem poderes e pode se comunicar com as criaturas que são mágicas. Mas ele ganhou esse poder de ver e se comunicar com essas criaturas por acidente, pois, ao ter sua casa invadida com objetivo de matar a June, eles acidentalmente fazem ela passar parte desse poder para o seu irmão.

Apesar de Ray Ray ajudar, na maioria das vezes ele gera bastante confusão. E por isso, a equipe conta com Monroe, que é um pug muito inteligente que fala e parece uma enciclopédia em forma de animal. 

Quando a Juniper Lee apareceu pela primeira vez? 

O desenho pertence à Cartoon Network, que recentemente deixou de existir. Na verdade, ela irá se transformar ao realizar uma fusão com a Warner Bros. A origem da Juniper Lee foi em 2005 e desde então continuou exibindo novos capítulos até ser cancelado poucos anos após.

Curiosidades sobre Juniper Lee? 

Uma curiosidade sobre a Juniper, é que ela sonha em ser astronauta e ser uma pessoa normal que poderá ir à faculdade quando tiver idade. No entanto, ela é impedida de sair da Baía das Orquídeas, devido a uma barreira mágica.

Curiosidades sobre Juniper Lee 
Fonte/Reprodução: original

Por mais que os outros integrantes da família possuam a mesma origem da Juniper Lee, eles não têm poderes. O poder pula uma geração, logo, seu pai não herdou esse poder e seu irmão mais velho também não. Ela é uma escolhida e Raymond adquiriu poder acidentalmente.

A origem da Juniper Lee é realmente super interessante, principalmente após tantos anos depois do fim do desenho e da continuidade da história. Perceber a profundidade desses personagens e o envolvimento da cultura chinesa torna essa uma obra delicada e de muito valor.

Deixe um comentário