Conheça a Origem da Gisela Bündchen e como realmente foi a carreira dela aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento da modelo, leia aqui!
Gisele é uma das modelos mais consagradas das passarelas, e agora vamos conhecer a origem da Gisele Bündchen, como foi sua carreira que tem destaque até hoje e continua sendo referência no ramo da moda mesmo após sua aposentadoria.
Quem é a Gisele Bündchen?
Para entender a origem da Gisele Bündchen precisamos saber que além de modelo, ela já foi considerada uma das profissionais mais bem pagas do mundo quando estava na ativa das passarelas. Gisele também é empresária e ativista ambiental e uma das mulheres mais ricas do entretenimento.
Qual a origem de Gisele Bündchen?
A origem da Gisele Bündchen como sabemos é brasileira, mas seus pais são descendentes de alemães, Gisele nasceu em Horizontina, uma cidade do Rio Grande do Sul e tem cinco irmãs, sendo uma delas sua gêmea, Patrícia.
Como a Gisele Bündchen iniciou sua carreira?
Incentivada por sua mãe, em 1993, Gisele Bündchen se inscreveu em um curso de modelo, o que teve um bom retorno, já que ela tinha as características padrões da carreira. Um ano depois, Gisele foi vista por um olheiro de grande influência em um shopping de São Paulo.
Quais os concursos ela participou?
O primeiro concurso que Gisele participou foi o Elite Look of the Year, um concurso nacional no qual ela ficou em segundo lugar, logo depois a jovem modelo foi para Ibiza, na Espanha para participar do concurso Elite Look conquistando o quarto lugar.
Mas ao fazer 14 anos, Gisele definitivamente se mudou para São Paulo e começou sua carreira como modelo, a partir disso, a modelo começou a desfilar profissionalmente. E assim se iniciou a origem de Gisele Bundchen nas passarelas.
Quando a Gisele Bündchen se tornou uma modelo de sucesso?
Podemos dizer que toda a trajetória de Gisele Bündchen é de sucesso, desde 1996 ao desfilar na Fashion Week, até os anos seguintes. A modelo desfilou para marcas importantes como: Dolce & Gabana, Chloé, Valentino, Ralph Lauren, Alexander Mcqueen e Versace.

Mas foi no período entre os anos 2000 e 2007 que aconteceu um dos ápices de sua carreira, quando a modelo se tornou uma das Angels da Victoria ‘s Secrets, com seu nome sendo incluso no Guinness Book como a modelo mais rica do mundo.
A modelo prosseguiu seu legado de sucesso ao ser escolhida para representar uma linha de maquiagem da Chanel e em 2014, se tornou o representante da fragrância Chanel nº 5.
Qual a influência da Gisele Bündchen?
Gisele é uma ativista ambiental e usa sua influência positivamente para causas como a fome na África e a pobreza nas comunidades do Brasil. Então, além de impactar o mundo da moda e abrir portas para as brasileiras neste segmento, Gisele mostra quão nobre pode ser em atitudes em prol de outras causas.
Muito se diz que o super poder da modelo como influência foi por usar sua imagem da melhor forma possível, trazendo resultados lucrativos para as marcas que representou e por seu carisma com aqueles que trabalharam junto com ela.
Por que Gisele Bündchen se aposentou?
Em 2015, após 20 anos de carreira, nossa musa brasileira anunciou sua aposentadoria e se despediu das passarelas no desfile da Colcci em 15 de Abril de 2015. Em um pronunciamento, Gisele diz ter feito isso para acompanhar melhor o crescimento de seus filhos e estar mais próxima deles.

Mas, essa despedida realmente ficou somente para as passarelas, porque nosso ícone continua trabalhando e aproveitando novas oportunidades. Mas agora sem desfiles, seja com propagandas ou em seus empreendimentos comerciais, Bündchen ainda reina. Mesmo após deixar as passarelas, a rainha ainda lidera o top das modelos, sendo ainda considerada a maior modelo do mundo.
Muito foi falado sobre a aposentadoria da modelo brasileira, mas poucos sabem da origem de Gisele Bündchen. Agora você sabe como Gisele se tornou uma das modelos mais importantes na moda.