Conheça a origem da Ferrari e como começou aqui no Origem das coisas. Para saber mais do surgimento da marca leia aqui!
A origem da Ferrari é surpreendente, já que o seu fundador tinha dois sonhos: o de ser um cantor de ópera ou um corredor de corridas. Sabemos que o primeiro desejo não se concretizou, já que ele não tinha uma voz própria a este estilo, tampouco bons ouvidos e partiu ao seu outro sonho: ser um corredor.
Como a Ferrari começou?
Inicialmente, a origem da Ferrari aconteceu em 1939, em uma pequena parte de divisões da Alfa Romeo, quando ocorreu a fabricação de um carro já em 1940 por parte de Enzo Ferrari.

No entanto, a marca é reconhecida como originária somente no período de 1947, em que lançaram o primeiro carro chamado de Ferrari. A sua história de criação e confecção d logo da marca é o que mais chama atenção dos entusiastas do automobilismo.
A origem da Ferrari nem sempre foi tão bem sucedida quanto parece. Na verdade, durante os anos 60, a empresa começou a passar por muitos problemas e a Fiat fez a compra de 50% da marca Ferrari, e hoje em dia detém de 90% das ações.
Quem fundou a Ferrari?
Durante a origem da Ferrari, o seu fundador se chama Enzo Ferrari e criou a marca de carros logo no período de 1929, embora tenha sido reconhecida somente em 1947.
A sua sede principal é localizada em Maranello, Emilia-Rmagna, na Itália. Curiosamente, é mais uma empresa italiana de marcas de carros, uma das mais populares, adorada, requisitada e amada por milhões de fãs de automóveis de luxo do mundo.
Se você é um fanático por carros, com certeza deve ter ficado surpreso com algumas informações sobre a origem da Ferrari, e saiba que não acaba por aí. Existem certas curiosidades que, com certeza, você nunca deve ter visto e contaremos agora.
Qual o primeiro carro da Ferrari?
A origem da Ferrari, ocorreu com o modelo 125S, que foi apresentado logo após a 2° Guerra Mundial e, como Enzo não tinha o direito de usar o próprio nome em outros carros neste período, teve de aguardar os conflitos cessarem para isto. Então, em 46 apresentou o modelo 125S, com um motor V12 que surpreendeu muitas pessoas.
O local que usou para a construção não era um dos melhores, porém tinha ao seu lado uma equipe excepcional que o auxiliou neste processo. Era um motor muito avançado a época, mas foi justamente este que consagrou a marca Ferrari com vitória no GP de Roma.
Gradualmente, após a origem da Ferrari, a marca começou a tomar forma, e modificar a estética do veículo, junto dos motores até chegar nos modelos mais atuais que tanto gostamos e cobiçamos frequentemente.
O que significa o Cavalo emblema da Ferrari?
Você sabia que durante a origem da Ferrari, foi sugerido a Enzo que usasse o símbolo do cavalo na sua marca? A mãe de Francesco Barraca, o piloto de aviação italiana, usava sempre o animal em seus aviões durante os conflitos da 1° Guerra.

Os dizeres da mãe do falecido piloto se concentravam em boa sorte, e Enzo atendeu ao pedido, mas acrescentou a coloração amarelada que representava a sua cidade de origem, logo atrás do cavalo preto.
Juntos descobrimos sobre a origem da Ferrari, mas não conhecemos o motivo para os veículos da marca serem vermelhos. Você sabia que por conta das primeiras disputas do Grand Prix, foi exigido que absolutamente todos os carros de corrida da Itália fossem vermelhos?