Origem da Audi: saiba tudo sobre a marca!

Conheça a origem da Audi e o que é aqui no Origem das coisas. Para entender mais sobre o surgimento da marca, leia aqui!

A origem da Audi é uma história bastante procurada por fãs de automobilismo. Essa empresa, também conhecida como Audi AG, é considerada uma das principais e maiores fabricantes de carros em todo o mundo, com mais de 113 anos de história.

A seguir, conheça qual a verdadeira origem da Audi e quais seus principais carros fabricados.

O que é a Audi?

A Audi AG é uma empresa voltada para a fabricação de carros. A origem da Audi ocorreu na cidade de Ingolstadt, na Alemanha, em 1966. Atualmente, a marca Audi está entre as mais conhecidas do mercado de carros de luxo e faz parte do grupo Volkswagen, junto com a Ducati e Lamborghini.

O que é a Audi
Fonte/Reprodução: original

A origem da Audi no Brasil aconteceu no final de 1993. Sua chegada se deu por conta da fama do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. A apresentação aconteceu dentro do Aeroporto de Congonhas, no antigo hangar da Varig. Hoje, a Audi já abriu mais de 48 lojas no país. Sua última construção foi em São Paulo, com o Audi Center Ibirapuera.

Qual a Origem da Audi?

A origem da Audi ocorreu na Alemanha. A empresa fabricante de carros de luxo iniciou sua história em 1966 a partir da união de alguns dos fabricantes alemães mais populares da época.

Bem antes dos primeiros passos da Audi, August Horch já construía automóveis para sua própria marca, Horch. Durante o século XIX, August conseguiu produzir cinco modelos diferentes para sua marca, que durou até o ano 1909. Durante o mesmo ano, Horch perdeu todos os direitos do nome da empresa, assim resolveu renomear como Audi, que significa seu próprio nome em Latim.

O que significa os anéis da Audi?

Com a origem da Audi, nasceu também seu famoso logotipo formado por quatro argolas unidas. Esse logotipo é conhecido por todo o mundo e é considerado por muitos como sinônimo de luxo.

O logotipo nasceu para representar as quatro marcas que compõem a Auto Union, que foi uma fábrica alemã de carros que nasceu em 1932 e se uniu a quatro fábricas: a DKW, Horch, Wanderer e a famosa Audi.

Durante a Grande Depressão, as quatro fábricas se tornaram apenas Audi, assim nasceu o seu logotipo formado por quatro argolas unidas, cada uma simboliza uma das fábricas que formam juntas a Audi que conhecemos hoje.

Quais os melhores carros da Audi?

Após a origem da Audi, a fábrica de automóveis foi responsável em produzir excelentes e famosos carros de luxo que marcaram época, como o Audi 50, Audi 60 e modelos mais novos, como o Audi Q3 e Audi A5.

Quais os melhores carros da Audi
Fonte/Reprodução: original

A seguir, confira os 4 melhores carros desde a origem da Audi:

Audi 50

Também conhecido como Audi Typ 86, o Audi 50 foi um carro fabricado pela marca entre 1974 a 1978. Esse carro fez sucesso por ser considerado supermini econômico.

Audi 60

O Audi 60 também foi um grande sucesso da montadora. Ao contrário do Audi 50, ele foi um carro de porte médio e com um motor 1.8. Seu desempenho era considerado ótimo para estradas e pistas. O modelo consumia pouco combustível e ainda tinha um preço acessível para revisões, uma façanha para a época.

Audi Sport Quattro

Esse foi um modelo que oferecia uma tração integral, ou seja, tração em suas quatro rodas. Sua produção foi iniciada pela Audi para que o carro conseguisse participação satisfatória em ralis. A produção do Audi Sport Quattro iniciou em 1980 e foi até 1991.

Audi Q3

O Audi Q3 foi considerado um dos principais modelos de luxo da atualidade. Sua produção começou em 2011 e continua até os dias atuais. O Q3 é um SUV de luxo e bastante compacto com lugar para até 5 pessoas. Hoje, esse veículo é concorrente direto da Mercedes-Benz Classe GLA e da BMW X1.

No presente, mesmo com 113 anos desde sua origem, a montadora alemã Audi continua sendo uma das principais no setor de carros de luxo. Seu carro mais popular atualmente no Brasil é o A3 Sedan Performance Black, que custa em média R $265 mil.

Entre seus modelos mais caros, temos o Audi RSQ8, avaliado em R $1.049.990. Assim, a história de sucesso da montadora continua, com milhares de lojas da marca espalhadas pelo mundo.

Deixe um comentário