Origem do Restart: saiba tudo!

A origem do Restart é pouco conhecida, mas a banda fez muito sucesso nos anos 2000 e se tornou uma verdadeira febre entre os adolescentes da época, principalmente por causa da popularização na internet, que fez a banda alcançar plataformas como YouTube e Facebook. 

A banda influenciou uma geração inteira de jovens no final dos anos 2000, criando um fenômeno que ficou conhecido como “bandas coloridas”, uma espécie de moda na qual os músicos se vestiam com roupas muito coloridas e cantavam músicas sobre relacionamentos e amor.

Ainda assim, poucas pessoas sabem qual a real origem do Restart, como ela surgiu e em que bandas o grupo se inspirou.

Neste post, iremos falar um pouco sobre a história de origem do Restart e relembrar um pouco dos anos 2000! 

Qual a origem do Restart?

A origem do Restart partiu do desejo que os amigos Pe Lanza, Thomas, Pe Lu e Koba tinham de criar uma banda de pop rock, mas com um estilo bem diferente de outros grupos que não existiam no mercado da música. 

Foi  então que em 2008 eles decidiram pôr a ideia em prática e criaram a banda, que mais tarde foi nomeada de Restart, vestindo roupas totalmente coloridas e escrevendo canções sobre amor.

Qual a origem do Restart
Fonte/Reprodução: original

Com o tempo, muitos estúdios de música demonstraram interesse em contratar a banda, mas o grupo decidiu assinar com a Radar Records e lançar o seu primeiro álbum intitulado Restart, de 2009.

Eles só não imaginavam que a formação do Restart seria algo tão importante para o cenário da música pop brasileira, a ponto de influenciar tanto toda uma geração de jovens. 

Quem foram os integrantes da banda Restart?

Desde a origem do Restart a banda sempre foi conhecida por ter quatro membros. O grupo era composto por Koba (vocalista e guitarrista), Pe Lanza (vocal e baixo), Pe Lu (vocal e guitarra) e Thomas (baterista).

Curiosidades da banda Restart

Os quatro integrantes da banda, Pe Lanza, Koba, Pe Lu, e Thomas se conheceram em 2004 através de alguns amigos em comum. À época, todos faziam parte de outras bandas, até que o grupo decidiu se juntar para criar uma nova, com um estilo diferente das que já existiam. 

O nome da banda inicialmente não era Restart, e sim C4, mas em abril de 2009, o grupo decidiu reformulá-lo, adotando Restart.

Curiosidades da banda Restart
Fonte/Reprodução: original

O grupo se destacou em 2010 como a banda que mais recebeu prêmios no Video Music Brasil, oferecido pela MTV Brasil. Eles venceram na categoria “Revelação”, “Pop”, “Hit do Ano”, “Artista do Ano” e “Videoclipe do Ano”. 

Durante a premiação do Video Music Brasil, quando a banda foi receber o prêmio de “Artista do Ano”, foi vaiada pelo público e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter e da internet.

Músicas mais famosas

Desde a sua origem, a banda criou várias músicas que se tornaram verdadeiros hits entre os adolescentes. Quase todas as músicas que produziam se tornavam hits, e a banda passou a ter uma legião de fãs. As músicas mais famosas, desde a origem do Restart são: 

  • Recomeçar;
  • Lembranças;
  • Levo comigo;
  • Menina estranha;
  • Matemática;
  • Vou cantar;
  • O meu melhor; 
  • Pra você lembrar;
  • Final Feliz;
  • Vai e Volta.

Quem viveu na geração Restarter lembra o quanto a banda fez sucesso. Afinal, quem é que nunca se pegou cantando uma música do Restart naquela época? A banda estava em absolutamente todas as rádios, programas de tv e internet, era uma verdadeira febre.

Infelizmente o grupo não está mais junto, mas com certeza ficará eternizado em nossos corações.

Deixe um comentário